Casa de Cultura Gerson Pinheiro terá curso de Arte Floral em outubro
Serão dois dias de informação com a artista mineira Maria Cristina Farage, no espaço cultural no Rio de Janeiro
Uma prática que exige sensibilidade, criatividade e conhecimento técnico para combinar cores, texturas e formas, transformando flores em mensagens visuais. Assim é a Arte Floral, que será tema de dois dias de aulas na Casa de Cultura Gerson Pinheiro, em Ipanema, no Rio de Janeiro.
A professora convidada é a mineira Maria Cristina Farage, que vai ministrar o curso "Arte Floral: Criação de Arranjos Elegantes em Contexto - Um Encontro de Estilo e Memória" nos dias 1º e 3 de outubro, das 14 às 17h, com direito a certificado e coffeebreak, kit individual e material necessário. As vagas são limitadas.
Maria Cristina é artista visual formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora e psicopedadoga Clínica Empresarial, com experiência em Administração, Arte, Moda e Cultura de Moda no eixo Minas-Rio. Ela mantém em Tiradentes a Badalo Studio Galeria (loja home-decor, antiquário e mesa posta), além de um atelier-café em São João Del Rey. A artista participa de exposições coletivas e individuais no Brasil e no exterior, tendo como tema principal a poesia, a natureza e as cidades.
O curso terá as seguintes abordagens: Floriografia, flores e estações; Harmonização de paletas e estilos; Tendências e modelos; Montagem de arranjos com enfoque nos materiais e conservação, voltados para a tropicalidade dos jardins do Rio de Janeiro e os mercados próximos; Buquês e decoração de mesas.
A Casa de Cultura Gerson Pinheiro é um espaço dedicado ao legado de seu patrono, onde acontecem exposições, lançamentos de livros, saraus e palestras, entre outros eventos. As inscrições para o curso de Arte Floral (e também visitas ao acervo da casa) devem ser feitas exclusivamente via WhatsApp (21 97516-2725).
Fotos: Divulgação
Maria Cristina Farage é artista visual formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora
Nenhum comentário:
Postar um comentário