Selmi reforça compromisso com o esporte e a formação de atletas em todo o Brasil
Companhia apoia projetos que unem saúde, inclusão social e conquistas em competições nacionais e internacionais
O Campeonato Paulista de Vôlei começou neste mês e, junto com ele, a Selmi celebra sua trajetória como parceira do esporte brasileiro. Patrocinadora do Vôlei Renata desde 2017, a companhia acompanha de perto as conquistas da equipe e reafirma seu compromisso em investir em iniciativas que fortalecem o esporte, incentivam a saúde e promovem a formação de novos talentos.
“O incentivo ao esporte é uma das bandeiras da Selmi. Nossa parceria com o Vôlei Renata, iniciada em 2017, é um exemplo de como acreditamos na força do esporte para inspirar e transformar vidas. A cada temporada, essa relação se fortalece e nos orgulhamos de ver o time alcançar resultados expressivos, ao mesmo tempo em que mobiliza a comunidade e forma novos talentos”, destaca Marcelo Guimarães, diretor comercial da Selmi.
Com 138 anos de tradição no setor alimentício, a Selmi investe em projetos esportivos que vão do voleibol ao automobilismo, passando pelo basquete, futsal e futebol. Mais do que patrocínio, o incentivo da companhia representa a valorização de talentos, a inserção de jovens em iniciativas de base e o fortalecimento do esporte como agente de transformação social.
Projetos apoiados pela Selmi
- Vôlei Renata (Campinas, SP) – O patrocínio começou na temporada 2017/2018 e já trouxe conquistas importantes: vice da Copa São Paulo em 2018, vice-campeonato paulista em 2019, título da Copa São Paulo em 2019, vice da Superliga Masculina nas temporadas 2023/2024 e 2024/2025 e o 3º lugar na Copa Brasil, além do tetracampeonato Paulista nas temporadas de 2020/2021, 2021/2022, 2022/2023 e 2024/2025.
- Ricardo Zonta (Curitiba, PR) – Piloto com carreira marcada pela Fórmula 1, com vitórias no Kart e Fórmula 3000. Atualmente compete na Stock Car e teve uma histórica conquista do 3° lugar nas 24 Horas de Le Mans, sendo uma referência internacional no automobilismo.
- Liga de Basquete Feminino (Brasil) – Desde 2010, é a principal competição de basquete feminino do país, promovendo visibilidade e desenvolvimento da modalidade.
- Vôlei Vinhedo (Vinhedo, SP) – Patrocinado desde 2023, foca no incentivo à base e participa da Superliga C e do Campeonato Paulista.
- Ponte Preta e Guarani (Campinas, SP) – Clubes históricos que mantêm viva a tradição do futebol e incentivam categorias de base e outras modalidades esportivas.
- Tornados (Indaiatuba, SP) – Apoiado desde 2024, fomenta o time de Hugby de base em campeonatos estaduais.
- Associação Desportiva 360° (Campinas, SP) – Projeto beneficente que recebe apoio desde 2022, competindo em torneios estaduais e nacionais.
- Cascavel Futsal (Cascavel, PR) – Representa a cidade na Liga Nacional de Futsal, a mais importante do Brasil.
- Barueri Volleyball Club (Barueri, SP) – Fundado em 2016 pelo técnico multicampeão José Roberto Guimarães, tornou-se celeiro de talentos e referência no voleibol feminino nacional.
Ao unir esporte, saúde e cidadania, a companhia contribui para que novos atletas brasileiros tenham oportunidade de brilhar dentro e fora das quadras, pistas e campos.“Cada projeto apoiado pela Selmi mostra que o esporte vai além da competição. Ele promove disciplina, saúde, inclusão e oferece às novas gerações a chance de sonhar mais alto. Esse é o legado que buscamos deixar”, completa Guimarães.
Sobre a Selmi: São 138 anos de tradição, conquistando a preferência do consumidor com diversos tipos e cortes de massas, farinhas especiais, biscoitos, bolos, bolinhos, mistura para bolos e azeites – por meio das marcas Renata, Galo e Todeschini. A receita é de sucesso: matérias-primas selecionadas, tecnologia de ponta e controle rigoroso. O resultado é a produção de centenas de toneladas por dia, sempre mantendo a receita da legítima massa italiana, que era seguida por Adolpho Selmi, o fundador da companhia, em 1887. A empresa possui hoje modernas fábricas em Sumaré (SP) e Rolândia (PR), além de maquinário e engenharia de produção de primeiro mundo – com a capacidade de expandir sua estrutura física, sem interromper a produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário