Pets - Quero Notícia

Breaking

Rádio

Pets

 Banho Animall oferece banho de ofurô para pets


Petshop traz uma experiência de relaxamento e bem-estar para os animais de estimação




Banho Animall, renomado petshop localizado na zona oeste de São Paulo, acaba de elevar a experiência de cuidado para pets caninos ao introduzir o serviço de banho de ofurô.


Neste novo serviço, os pets de pequeno porte desfrutam de um banho em água morna ozonizada, com toques suaves de sais de banho e óleos terapêuticos, que ajudam a aliviar possíveis tensões musculares. "Acreditamos que nossos amigos peludos merecem não apenas cuidados básicos, mas também momentos de carinho e relaxamento. O Banho de Ofurô é uma extensão do nosso compromisso em proporcionar experiências positivas e memoráveis para os pets e seus tutores", ressalta Janaina D'Angelo, proprietária do Banho Animall.




“Essa técnica traz benefícios maravilhosos proporcionando um bem-estar emocional para os pets. É um momento relaxante que necessita de um ambiente calmo - usamos a cromoterapia (luz azul) - que deixa o animal menos agitado durante o banho”, enfatiza Claudiney D ́Angelo, que também está à frente do petshop.


Além do Banho de Ofurô, o Banho Animall oferece os serviços de:


📍Ozonioterapia — ação bactericida, cicatrizante, que deixa a pele livre de toxinas e impurezas, ativa as defesas naturais do organismo e intensifica a ação do produto;

📍Cromoterapia — técnica que promove bem-estar, tranquilidade e relaxamento. A cor azul é uma cor suave e calmante, sugerindo paz e tranquilidade;

📍Duchas Pure Shower Pet — bases com duchas que possuem 3 esferas ionizantes (bioativas, íons e minerais) que atuam diretamente na saúde da pelagem do animal;

📍Tosa Higiênica — simples e completa.




Sobre o Banho Animall:


Janaina e Claudiney D'Angelo estão à frente do Banho Animall que é mais do que um petshop; é um espaço dedicado ao cuidado e bem-estar dos pets. Com um compromisso inabalável com a excelência no atendimento, o Banho Animall tem se destacado como uma referência em serviços para animais de estimação na zona oeste de São Paulo.



 PERSONALIDADES E PARCEIROS PARTICIPAM DE JANTAR E LEILÃO BENEFICENTE NA LUTA CONTRA O ABANDONO E MAUS-TRATOS DE ANIMAIS


Evento contou com a presença de Alexandre Rossi, Gianne Alebertoni e arrecadou mais de R$42mil que serão revertidos para ONG´s parceiras da AMPARA Animal





Uma noite regada de generosidade marcou o encontro de personalidades de destaque e parceiros comprometidos em um jantar e leilão beneficente realizado ontem (06.12), no Hotel Pullman Ibirapuera (SP), em celebração aos 15 anos do programa PEDIGREE Adotar é Tudo de Bom, que tem como parceiro o Instituto AMPARA Animal. Essa é maior iniciativa de adoção de animais do Brasil, durante o período foram ajudadas mais de 1.500 ONGs e protetoras - garantindo um lar para mais de 82 mil cães. 


Artistas, atletas, influenciadores e parceiros de negócios da Mars estiveram presentes e engajados na luta contra o abandono e maus-tratos de animais. Dentre eles, Alexandre Rossi, especialista em comportamento animal e pioneiro no universo dos pet influencers, mostrando toda sua desenvoltura e carinho com os pets ali presentes.


Na noite em que o Palmeiras conquistou o seu 12º título do Campeonato Brasileiro, a AMPARA Animal, doou duas camisas autografadas pelos jogadores campeões da temporada. Uma das camisas foi arrematada por um lance no valor de R$ 11.100,00, poucas horas antes da conquista do título. A outra camisa histórica autografada entrará em um leilão virtual aberto ao público a partir da próxima semana pelo site www.leilaoeletronico.com.br.




Entre os itens arrematados no leilão, conduzido pelo leiloeiro, empresário e ativista da causa animal Fábio Zukerman, estavam uma bola de basquete doada pela ex-jogadora de basquete da Seleção Brasileira, Magic Paula, e autografada por ela e pela também ex-jogadora Hortência Marcari, um quadro da artista plástica Flávia Braun, com pintura reproduzida ao vivo durante o evento, além experiências gastronômicas em restaurantes premiados e hospedagens. Além de um ano de produtos PEDIGREE e um day SPA em São Paulo, arrematados pela ex-modelo e apresentadora Gianne Albertoni.


“Este evento não apenas promoveu a solidariedade, mas também fortaleceu alianças entre personalidades, empresas, governo e organizações, reforçando a importância da colaboração para enfrentar o problema do abandono no país em prol do bem-estar animal”, comentou Gustavo Bruno, General Manager da Mars Petcare.


Além de executivos e parceiros da Mars inclusive de outros estados como Ceará e Roraima, outras presenças e atrações confirmadas no evento foram a desenhista e influenciadora Nath Araújo (@nanaths) e a apresentação do cantor Saulo Roston, vencedor da quarta temporada do reality show Ídolos Brasil.


Juliana Camargo, CEO da AMPARA Animal, que foi a mestre de cerimônia também expressou sua gratidão à presença e participação ativa de todos os envolvidos, enfatizando a importância de canalizar a conscientização gerada durante o evento para a implementação de mudanças concretas na sociedade.




 Castramóvel iniciará atendimentos no Pequis na próxima semana


Quem já possui o cadastro para fazer o serviço na região deve mantê-lo atualizado e estar atento às notificações enviadas por email e celular, via SMS; procedimento é gratuito




Prefeitura de Uberlândia continua com a realização gratuita de castração e microchipagem de cães e gatos por meio do Castramóvel.  A partir da próxima segunda-feira (26), o serviço itinerante coordenado pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) da Secretaria Municipal de Saúde estará no Pequis, zona oeste da cidade. O veículo ficará no Centro Evangélico de Integração e Aprendizado (Ceia) Professora Rosa Maria Melo, na rua Cachorro-do-Mato, número 350, onde permanecerá também nos dias 27 e 28 de junho e 3, 4 e 5 de julho. Para fazer o procedimento, é necessário que o animal tenha idade mínima de seis meses.


O secretário municipal de Saúde, Clauber Lourenço, destaca a necessidade de que os tutores mantenham o cadastro atualizado para garantirem o recebimento do comunicado de agendamento. “Também é fundamental que estejam atentos às notificações, que são enviadas por email via mensagem de celular SMS, para comparecerem ao veículo e serem atendidos. Os serviços são feitos para quem está com o cadastro atualizado e com base na confirmação de agendamento, por ordem de chegada, a partir das 8h em todos os dias”, explicou.


Cerca de 850 pets foram cadastrados na região do Pequis para receber os atendimentos, que são gratuitos e integram o Programa Municipal de Controle de Cães e Gatos, executado em parceria com a ONG SOS Pet desde 2022. Nas próximas duas semanas, o veículo receberá, também, cães e gatos vindos de bairros próximos, como o Residencial Lago Azul, Monte Hebron e Chácaras Panorama, todos da zona oeste.


O projeto oferece os itens necessários para os animais durante os procedimentos cirúrgicos e medicação completa de ampla duração. Os atendimentos começam com checagem dos cadastros e assinatura de termo de responsabilidade pelos tutores. Em seguida, os animais são submetidos a avaliação com médico veterinário antes da anestesia. Estando aptos, são encaminhados para o centro cirúrgico situado no Castramóvel. Na sequência, são encaminhados para sala de pós-operatório, onde permanecem até despertarem e serem liberados.


Neste ano, o Castramóvel já viabilizou a realização de, aproximadamente, 1.500 procedimentos ao passar pelos bairros Morada Nova, Morumbi, Shopping Park e São Jorge- nessa região, o veículo permaneceu no período de 12 a 21 de junho, totalizando cerca de 500 castrações. Em 2022, o serviço atendeu a zona rural de Uberlândia, registrando 1.069 procedimentos de atenção extra à saúde animal.


Cadastro


O cadastro para recebimento dos serviços de castração e microchipagem é feito de forma on-line. Na página principal do Portal da Prefeitura, a aba “Castramóvel” encontra-se disponível no menu “Serviços Populares”. O interessado deve preencher o formulário virtual apenas com dados pessoais e do animal a ser atendido. Caso haja interesse em cadastrar mais de um pet, o tutor pode inserir os dados do outro cão ou gato e clicar em “Salvar Animal”, finalizando o processo em “Cadastrar”. (Clique aqui para acessar o formulário)


Castramóvel no Pequis

O quê: Procedimento de castração de cães e gatos

Onde: Veículo ficará no Centro Evangélico de Integração e Aprendizado (Ceia) Professora Rosa Maria Melo, na rua Cachorro-do-Mato, número 350, bairro Pequis

Quando: dias 26, 27 e 28 de junho e 3, 4 e 5 de julho, sempre a partir das 8h



 Castramóvel retoma atendimento e estaciona na Ceasa na próxima terça-feira (17)


Castração e microchipagem serão realizados em cães e gatos da localidade, que foram previamente cadastrados


Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU


Após o recesso de fim de ano, a Prefeitura de Uberlândia já iniciou os trabalhos para dar prosseguimento ao programa municipal de esterilização e microchipagem (espécie de RG que auxilia na identificação do animal, evitando o abandono) de cães e gatos do município. O Castramóvel retorna na próxima terça-feira (17) e estará na Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa) atendendo mais de 60 cadastros realizados por funcionários e moradores que cuidam de cães e gatos nos arredores do local.  

     

Desde que a ação foi iniciada em outubro do ano passado, o Castramóvel já beneficiou 870 animais percorrendo os quatro Distritos da cidade (Martinésia, Miraporanga, Cruzeiro dos Peixotos, Tapuirama) e comunidades rurais como Chácaras Douradinho e Tenda dos Morenos. Estas castrações e a microchipagem somam-se a outro projeto municipal de política pública, que teve início em agosto na área urbana e, ao lado de instituição e ONG parceiras, realizou 3.524 procedimentos, resultando em mais de 4,3 mil animais esterilizados e microchipados.


O procedimento totalmente gratuito é feito em animais cadastrados previamente pelos tutores nos pontos fixos de cada localidade. O tutor recebe a confirmação do agendamento via SMS, WhatsApp ou ligação telefônica com informações sobre a castração e microchipagem, mencionando data e horário. Os cadastros que ainda não foram atendidos serão trabalhados nas próximas visitas do veículo itinerante.


Cadastros nos Distritos e comunidade rural Tenda dos Morenos


Os cadastros para a castração de cães e gatos dos tutores que residem nos Distritos de Uberlândia já estão sendo feitos de forma presencial. As fichas cadastrais para a castração e microchipagem já podem ser preenchidas nos locais abaixo:


Martinésia:

-Mercearia do Francisquinho – Av. Luzia Alves Borges, 48

-Escola Municipal Antônio Martins da Silva – Av. Luzia Alves Borges s/n°

-Lucélia – Rua. Eletério Batista, 6


Miraporanga

-Sargento Jairo – Rua Abadia, 381

-Escola Municipal Domingas Camin – Av. do Comércio, 263


Cruzeiro dos Peixotos

-Devanir – Av. José Camin, 490


Tapuirama

- Suzicarlei – Rua Melo Montes, 195


Comunidade rural Tenda dos Morenos

-Mercearia Tenda dos Morenos


Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU



Etapas


Os atendimentos começam com checagem do cadastro e assinatura de termo de responsabilidade. Os animais são submetidos a avaliação com médico veterinário antes da anestesia. Estando aptos, são encaminhados para o centro cirúrgico. Em seguida, são encaminhados para sala de pós-operatório, onde permanecem por cerca de uma hora até despertarem. O projeto oferece os itens necessários para os animais durante os procedimentos e medicação completa de ampla duração.





 Castramóvel Itinerante começa atendimentos gratuitos em Tenda dos Morenos


Serviço de microchipagem complementa ação que visa beneficiar cerca de 300 cães e gatos


Fotos: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU



Castramóvel Itinerante estacionou nesta segunda-feira (12) na Tenda dos Morenos, zona rural do município, para promover gratuitamente a castração e microchipagem de cães e gatos, que é uma espécie de RG que facilita a identificação e evita o abandono.  A ação de política pública idealizada pela Prefeitura tem a estimativa de realizar, inicialmente, cerca de 300 procedimentos na região, até quarta-feira (14).


O veículo equipado para as cirurgias está estacionado na Sede Social Gregório Pereira de Melo – Conselho Rural Tenda do Moreno, com acesso via trecho de estrada de terra. Os moradores também são orientados quanto aos cuidados pré-operatórios (confira lista abaixo). O serviço é realizado em animais já cadastrados previamente. O agendamento é confirmado por meio de SMS ou telefonema para o tutor do animal.


Cadastro Tenda dos Morenos


Os formulários podem ser encontrados na mercearia da Tenda dos Morenos    e preenchidos pelos tutores que residem na comunidade ou regiões vizinhas. Mesmo que o Castramóvel fique na região até quarta (14), os cadastros que vão sendo realizados serão atendidos nas próximas ações de castração, assim que o veículo itinerante retornar ao local. Agendados os procedimentos, a Prefeitura ressalta que os tutores serão notificados por telefone ou SMS com orientações e informações de data, horário e local do procedimento.


Fotos: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU



Importância da Castração


O suporte médico veterinário é feito por clínicas credenciadas. A iniciativa visa o controle das zoonoses e da taxa de natalidade indesejada, minimizar o abandono, conscientizar a população e permitir melhor acompanhamento dos animais.


O estudante de enfermagem Vinicius Henrique compareceu com dois cães, e aprovou o trabalho. “Fiquei sabendo por meio de indicação de um amigo e achei muito interessante o trabalho dos veterinários. Tem muito acolhimento quando chegamos, e tratam os animais com muito carinho”, destacou.


O gerente de projetos e execução de políticas públicas na área de proteção e bem-estar animal, Amado Junior, reforça que o atendimento nas comunidades é pensado estrategicamente e complementa a ação iniciada em agosto na área urbana e em novembro na zona rural.


“Na Tenda dos Morenos, atendemos toda a região da comunidade rural de Chácaras Andorinhas e Assentamento Vitória. A maioria dos animais desses locais vivem soltos ou semi-domiciliados, daí a grande importância para evitar procriação e ninhadas indesejadas e, assim, evitarmos abandonos e preservar a qualidade de vida das pessoas e animais”, pontuou.


Fotos: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU



Suporte e etapas


Totalmente gratuitos, os atendimentos começam com checagem do cadastro e assinatura de termo de responsabilidade. Os animais são submetidos a avaliação com médico veterinário antes da anestesia. Estando aptos, são encaminhados para o centro cirúrgico situado no Castramóvel. Em seguida, são encaminhados para sala de pós-operatório, onde permanecem por cerca de uma hora, até despertarem.


A gestão municipal também oferece gratuitamente: roupas cirúrgicas para fêmeas, colar Elizabetano para machos e medicação completa de ampla duração. O médico veterinário Douglas Alves Pereira, pontuou a importância do projeto.


“A adesão do pessoal tem sido uma resposta muito boa. Não só visando o controle de natalidade, mas conseguimos com esse trabalho promover uma série de outros benefícios que impactam diretamente no contexto de saúde pública. A Prefeitura tem dado, tanto para o projeto quanto para os tutores, um respaldo muito grande e, talvez, o principal seja a microchipagem que permite um controle de tudo que é feito e o que venha acontecer com esses animais”, afirmou.


Área urbana


Além do Castramóvel, as esterilizações acontecem em toda cidade. O município já castrou mais de 3 mil cães e gatos, desde a assinatura da ordem de serviço - em 22 de agosto deste ano - que firma parceria com a mesma Ong e com a Clínica Veterinária Pet House para a realização do procedimento em animais resgatados pelas instituições e protetores.


Cuidados pré-operatório para cães e gatos:


- Como a castração é uma cirurgia, o animal deve estar em boas condições físicas, não pode estar com diarreia ou vômito. A avaliação final será feita pelo veterinário.


- No dia da cirurgia, o animal deverá estar de jejum de água e alimentos pelo menos 8h antes.


- Todos os caninos devem estar de coleira e guia para evitar brigas e fugas; os menos sociáveis, com focinheira.


- Felinos devem ser levados em caixas apropriadas de transporte para evitar fugas.


- O tutor ou responsável pelo animal deverá apresentar documento de identificação com foto.


- Animais com idade entre 5 meses e 8 anos.


- Recomenda-se dar banho nos caninos um dia antes da cirurgia, para eliminação de pulgas e carrapatos.


- Levar manta ou cobertor para manter o animal aquecido após a cirurgia.





 Coleção Copa do Mundo para Pets


Estilista escolheu seis países para os looks dos torcedores de quatro patas


Crédito: @fashionpuppiesoficial



Falta pouco para a Copa do Mundo e os preparativos estão a todo vapor, inclusive roupas criadas exclusivamente para os Pets. É isso mesmo!


Barbara Jordano, estilista e empresária da Fashion Puppies, referência na criação de roupas e acessórios para Pets, acaba de lançar uma coleção representando Brasil, Argentina, Espanha, Portugal, Inglaterra e França para os torcedores de quatro patas.

 

“Em ano de Copa do Mundo é óbvio que dá Brasil em tudo, tanto em moda feminina, quanto infantil, e na moda pet. Porém no Brasil existem povos de todas as nações e os próprios brasileiros com outras preferências, por isso escolhi mais 5 países que são fortes nas torcidas para representar”, destaca Barbara Jordano.

 

Nesta coleção, a estilista criou regatas em meia malha nas cores de cada bandeira e o boné combinando, todos com bordado patch da bandeira. E para representar o Brasil, teremos a regata amarela e verde para os meninos e um vestidinho com babado em glitter para as meninas, também com bonezinho combinando.

 

A torcida está pronta!

 

Fonte:

Barbara Jordano

Estilista e empresária da Fashion Puppies

Instagram:@fashionpuppiesoficial





 Casamento: Estilista cria look exclusivo para pajem canino


Linho com cores neutras e clássicas foram as escolhas para o modelito da cerimônia




Os animais entram em nossas vidas e realmente se tornam membros da família, e claro que quando chega a hora de um casal subir ao altar, a presença deles é mais do que especial. Assim como foi com Bruno e Daniel, que se casaram em setembro e fizeram questão de deixar o Thor bem elegante para a cerimônia.




Barbara Jordano, estilista e empresária da Fashion Puppies, referência na criação de roupas e acessórios para Pets, foi procurada pelo casal para criar um modelinho exclusivo para o casamento. “Quando falaram que seria na praia, já pensei no linho e em cores neutras, clássicas, escolhi umas amostras dos tecidos e mandei para aprovação deles. Eles amaram e confiaram em mim. Então fiz a modelagem com as medidas do pet, cortei o modelito e o resultado ficou incrível!”, conta Barbara.


Fonte:

Barbara Jordano

Estilista e empresária da Fashion Puppies

Instagram:@fashionpuppiesoficial

 





  Pet places se consolidam como tendência em condomínios residenciais e impactam na decisão de compra de imóveis


Espaços dedicados aos animais de estimação incluem áreas com desafios ao ar livre, salas equipadas para banho e tosa e até mesmo lavanderias exclusivas




 

O mundo está se tornando cada vez mais pet friendly. E o mercado imobiliário não fica de fora desta tendência. Permitir ou não o acesso de animais aos edifícios é um debate superado há muitos anos. Hoje, o desafio é oferecer espaços que incluam os bichinhos de estimação e ofereçam a eles comodidades que antes eram exclusivas aos membros humanos das famílias. Estes ambientes, conhecidos como pet places, têm se tornado fator decisivo na decisão de compra de algumas famílias na hora de escolher um novo apartamento para morar.

 

As possibilidades de pet places são inúmeras. Entre os espaços mais comuns estão as áreas abertas, equipadas com brinquedos de estímulo para os animais e desafios de agility. O piso destes ambientes costuma ser permeável e há bancos para os tutores descansarem durante o momento de diversão dos seus pets e interagirem com os vizinhos. Existem ainda outras comodidades. Há empreendimentos que contam com ambientes especialmente preparados para banho e tosa e até mesmo lavanderias coletivas para os condôminos higienizarem os objetos de seus pets.
 

“Os pet places hoje são itens fundamentais na concepção dos projetos dos novos empreendimentos residenciais, assim como a piscina ou o salão de festas. O Brasil possui uma das maiores populações pets do mundo e os animais de estimação estão ganhando um espaço cada vez maior na vida das famílias. Isso tem reflexo direto no mercado imobiliário, que precisa sempre estar atendo às novas demandas e expectativas da sociedade”, afirma João Henrique Firmino, gerente de marketing da Fibra Experts, incorporadora ligada ao Grupo Vicunha.
 

Fibra Experts, assim como outras grandes empresas do ramo imobiliário, realiza de forma periódica pesquisas de mercado voltadas para identificação dos gatilhos que ativam a intenção de compra de imóveis. Os estudos são realizados durante o processo de desenvolvimento de novos empreendimentos e lançam luz sobre como as famílias desejam viver em seus futuros lares. “De forma bastante consistente, os pet places têm aparecido com destaque nestes levantamentos, posicionando-os entre os diferenciais que influenciam as famílias na escolha dos novos apartamentos”, afirma Firmino.
 

“A atenção aos pets se tornou tão importante nos dias de hoje que nós, da Fibra Experts, passamos a realizar o que chamamos de pet days em nossos estandes de venda. São dias especiais, que contam com uma programação totalmente voltada para os animais de estimação, com a presença de orientadores de adestramento e bem-estar animal, áreas reservadas para cuidados estéticos e espaços preparados para a prática de agility. Nestes eventos, o cliente pode conhecer o nosso empreendimento e desfrutar de um dia de experiências com o seu pet”, afirma Firmino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário