TV CULTURA DEDICA PARTE DA PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO AO MEIO AMBIENTE
FAUNA DA NOVA ZELÂNDIA, OS PREPARATIVOS PARA A COP30 E INICIATIVAS DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL ENTRAM EM PAUTA NESTE FINAL DE SEMANA
Neste domingo (17/8), a TV Cultura dedica parte de sua programação para temas voltados a questões ambientais, com a exibição de séries documentais e reportagens especiais sobre curiosidades relacionadas à fauna da Oceania, à COP30 e à promoção da reflexão sobre o papel do Homem no cuidado com a natureza.
A partir das 17h, o Planeta Terra exibe o segundo episódio da série Nova Zelândia Selvagem. Desta vez, mostra o kiwi, uma ave que não voa, vive no escuro e é mais parecido com um mamífero. O programa convida o telespectador a descobrir como uma ave que não voa foi parar em ilhas no meio do oceano.
Em seguida, às 18h, vai ao ar o Repórter Eco, que apresenta a terceira reportagem da série especial sobre os preparativos para a COP30. O episódio aborda os negócios da sociobioeconomia da Amazônia e destaca iniciativas regionais. A edição ainda explica o impacto das secas, intensificadas pelo aquecimento global, na qualidade do néctar das flores. A apresentação é de Adele Santelli.
Para fechar a programação, às 18h30, estreia a série documental Salvos da Extinção, que discute sobre a responsabilidade do Homem na destruição e preservação da Terra.
“Lei Rouanet – Incentivo a Projetos Culturais – Realização – TV Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal."
Nenhum comentário:
Postar um comentário