Príncipe William recebe o 'Oscar da Sustentabilidade' e sua representação inspira construtora de luxo no litoral brasileiro
Enquanto o mundo aguarda o discurso do Príncipe, no Earthshot Prize, a representação do líder, que equilibra tradição e modernidade, inspira diversos setores, inclusive, o mercado imobiliário de luxo brasileiro. Conheça a construtora que inovou no conceito de moradia trazendo para seus edifícios de luxo nomes e inspirações no legado da realeza. Inclusive, inclui um pré-lançamento chamado Lady Di, homenagem à Princesa de Gales, mãe de William.
Agosto, 2025 - O Brasil se prepara para receber, pela primeira vez, a cerimônia do Earthshot Prize, premiação internacional criada pelo príncipe William e considerada o “Oscar da Sustentabilidade”. Marcado para 5 de novembro no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, o evento destaca o protagonismo do país nas discussões sobre o futuro do planeta, às vésperas da COP30. Mas a representação da figura de William Arthur Philip Louis, herdeiro do trono britânico, inspira também muita cultura, arte e história que encantam pessoas de todo o planeta. No Sul do Brasil, a Gessele Empreendimentos, contrutora de luxo de Itapema, litoral catarinense, se inspira na monarquia para criar todos os seus projetos que valorizam tradição, luxo e sofisticação. Inclusive já confirmou um de seus breves lançamentos que será intitulado "Lady Di", homenagem à Princesa Diana, mãe de William (in memoriam) que se tornou admirada no mundo todo pelo seu carisma, beleza e pela sua luta por causas humanitárias.
Os demais edifícios também levam nomes de monarcas, como George VI, Elizabeth II, e o mais recente Charles II Yacht Royal Home by OKEAN. A inspiração vai além dos nomes. Está na arquitetura com traços clássicos, nos lustres assinados por designers, nos acabamentos em mármore com calefação, nas áreas comuns com estética aristocrática, nos belíssimos jardins e grandes portões de entrada trabalhados e no cuidado com a composição de cada ambiente, como o resgate de elementos históricos, a exemplo do uso do tartan no hall de entrada do George VI, referência direta à tradição escocesa da realeza.
Essa referência ao legado real se reflete também no compromisso com o futuro. Assim como o príncipe William promove soluções ambientais por meio do Earthshot Prize, a Gessele adota práticas sustentáveis em seus empreendimentos. Os edifícios contam com reúso de água, tratamento de ozônio nos chuveiros e piscinas, fachadas 100% revestidas com pastilhas e isolamento acústico feito com materiais recicláveis. A empresa possui certificações de peso como a ISO 14001, voltada à gestão ambiental. O resultado são construções que valorizam o conforto, a elegância e a responsabilidade com o meio ambiente.
“A monarquia sempre representou para nós um símbolo de elegância, atemporalidade, atenção aos detalhes e senso de dever. Trazemos isso para os nossos projetos com acabamentos nobres, elementos clássicos na arquitetura e uma atmosfera que remete à tradição europeia. Mas também acreditamos que legado se constrói olhando para o futuro. A sustentabilidade faz parte desse compromisso, com escolhas técnicas e operacionais que refletem esse cuidado em cada etapa da obra”, afirma Paula Gessele, vice-presidente da Gessele Empreendimentos.
Fundada há 12 anos em Itapema, a Gessele Empreendimentos é hoje uma das referências nacionais em imóveis de luxo. A empresa atua exclusivamente com empreendimentos de alto padrão e já contabiliza casos expressivos de valorização, com imóveis que triplicaram de valor em poucos anos. Sediada em Itapema, cidade que ocupa o topo do ranking nacional de valorização imobiliária, a Gessele tem no portfólio torres como o Elizabeth II, com 41 andares, e o Charles II Yacht Royal Home, que deve figurar entre os edifícios residenciais mais altos do Brasil. A marca se destaca pela combinação entre arquitetura autoral, rigor técnico, atenção aos detalhes e visão de longo prazo. A Gessele também integra práticas de gestão certificadas e já movimenta cifras superiores a centenas de milhões em Valor Geral de Vendas (VGV), atraindo compradores de diversas regiões do país em busca de sofisticação, exclusividade e solidez patrimonial.
“Nosso objetivo sempre foi ir além da construção. Queremos criar marcos arquitetônicos que representem não só beleza e sofisticação, mas também um novo padrão de responsabilidade. Investimos em inovação, tecnologia e boas práticas porque acreditamos que o verdadeiro luxo precisa estar alinhado com consciência e legado. Ver o Brasil sediando um prêmio como o Earthshot reforça que estamos no caminho certo”, afirma João Conhaqui, presidente da Gessele Empreendimentos.
Sobre a Gessele Empreendimentos
Com 12 anos de história e projetos exclusivos e inovadores que elevam o padrão de exclusividade e de qualidade na construção civil brasileira, a Gessele Empreendimentos, com matriz na cidade de Itapema, se destaca no mercado de alto luxo. A construtora já entregou quatro empreendimentos e tem dois em construção: Elizabeth II Royal Home e George VI, além do Charles II Yacht Royal Home by OKEAN, em fase de lançamento. Além desses, a empresa possui outros empreendimentos previstos para lançamento em breve, como o Philip | Duque de Edimburgo, o Lady Di e outros dois que ainda não tiveram os nomes definidos. Conquistou recentemente as certificações ISO 9001 e 14001, o que reforça o compromisso com qualidade e sustentabilidade em seus projetos de alto luxo. Com trajetória e essência da marca inspirados em arte, história e cultura, seus empreendimentos trazem nomes mundiais da realeza que deixaram importantes legados ao planeta e, dessa forma, a empresa une tradição, cultura e inovação, sob o comando de Paula Gessele e João Conhaqui, que desenvolvem lares sofisticados para famílias, com excelência em cada detalhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário