Fotógrafa com foco na integração social vem provando que deficiência não é contrário à beleza.
A fotógrafa e publicitária Kica de Castro abriu em 2007 uma agência voltada para modelos profissionais com deficiência, a fim de aumentar a autoestima desses profissionais e também colocá-los no mercado de trabalho comercial (publicidade) e fashion.
Ainda em 2022, Kica foi uma das finalistas da categoria Prêmio Popular: Pertencimento e Inovação, do Troféu Mulher Imprensa, ao lado de Fátima Bernardes e, da vencedora, Ana Carolina Negrão.
Hoje, a agência Kica de Castro Fotografias é responsável por trazer de volta o que há de mais bonito dentro de cada pessoa. Autoestima, autoconhecimento e reconhecimento, através de fotos que recriam não só a beleza externa de uma modelo, mas também a aparência e o sorriso de pessoas que se sentem úteis e incluídas no mercado de trabalho.
No ano de 2023, Kica pretende refazer o Caminho da Fé, assim como fez em 2019, com a fisioterapeuta Paula Ferrari, que usa uma cadeira de rodas para locomoção de longas distâncias, juntamente com uma equipe de ciclistas, saindo de Águas da Prata até o santuário em Aparecida do Norte, em um percurso previsto para ser realizado em 9 dias.
Também com previsão para 2023, a fotógrafa voltará com suas exposições fotográficas presenciais em vários estados brasileiros, sempre valorizando as eficiências de cada indivíduo, uma vez que a deficiência é apenas uma característica e não define a capacidade da pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário