Banco Carrefour consolida seu programa de inovação e abre inscrições para o Startup Jam
Desafios têm como alvo as áreas de Atendimento, cujos temas vão desde crédito até venda de seguros por WhatsApp
(Divulgação)
O Banco Carrefour colocou o pé de vez no mundo das startups. Depois de realizar o Demo Day, em 22 de fevereiro deste ano, a empresa se lança o Startup Jam, com inscrições abertas até o dia 2 de abril. O projeto é um dos programas de inovação aberta do Banco Carrefour, que busca realizar provas de conceito remuneradas com startups, a fim de identificar potenciais parcerias e negócios.
O foco do Startup Jam 2021 serão as áreas de Atendimento Central e Digital. No caso da Squad Atendimento Central, o objetivo é mapear o tagueamento existente de todas as interações do cliente nos canais de atendimento, capturar e visualizar as informações ali depositadas, criar o match entre o perfil de operador para atender diferentes necessidades de clientes e proporcionar ao operador uma melhor forma de consultar seus resultados, conteúdo para atendimento e comunicação com o seu gestor.
Já na área de Atendimento Digital, a meta é facilitar o acesso aos canais digitais, sem perder de vista a segurança e confiabilidade. Outro objetivo é buscar metodologias que estabeleçam um pipeline de criação de banco de dados para proporcionar ao cliente um atendimento inovador e fluído na resolução de questionamentos.
Para Charles Schweitzer, head de inovação do Banco Carrefour, a cultura baseada na inovação tem sido peça-chave na operação da instituição em meio a um mercado financeiro repleto de fintechs, grandes bancos e outras empresas do segmento. "Além de criar e executar rápido sempre pensando em nossos clientes, nós nos colocamos um outro desafio importante, que é estar aberto para trocar ideias e experiências. Por tudo isso, estamos muito animados com que está por vir", afirma.
O programa é uma parceria entre o Banco Carrefour e a Kyvo Design-Driven Innovation, plataforma brasileira de inovação com histórico de aceleração de mais de 120 startups para algumas das maiores empresas do país. As inscrições vão até o próximo dia 2 de abril e já estão disponíveis através do link https://bit.ly/startup_jam.
DemoDay
No fim de fevereiro, a área de atendimento do Banco
Carrefour esteve também no centro em outro ciclo de
relacionamento da instituição com startups, o Demo
Day. O evento, que contou com inovações dos
mais diferentes vértices, reuniu sete startups. Cada uma
delas apresentou novas abordagens, que vão desde
risco de crédito até a inclusão de pessoas com
algum grau de deficiência no universo de compras
Carrefour.
As startups que se apresentaram do Demo Day foram:
Cinnecta, especializada em inteligência de dados, First
Performance, voltada a soluções para melhorar o
relacionamento das empresas com seus clientes, a Inclue,
que ajuda as empresas a melhorarem seus produtos e
canais de venda para públicos desatendidos do
mercado, como idosos e pessoas com algum nível de
deficiência, Benefício Legal, uma legaltech que desenvolve
soluções inovadoras para problemas jurídicos, Suthub,
focada na distribuição digital de seguros, O2Obots,
que usa inteligência artificial para vender seguros e
créditos, e Manfig, voltada a melhorar o entendimento do
público das empresas para oferecer soluções
mais aderentes às necessidades do mercado.
Sobre o Banco Carrefour
O Banco Carrefour, parte do Grupo Carrefour Brasil, é o
único banco próprio de um varejista no país e um
dos maiores emissores de cartão de crédito dentro
do mercado brasileiro.
Atualmente, a instituição conta, além dos Cartões
Carrefour e Atacadão, com um portfólio variado
de produtos financeiros, que envolve empréstimos,
seguros, entre outros. Ao todo, são mais de 600
colaboradores do Banco e outros mais de 3 mil
profissionais de atendimento e vendas que fazem parte
da instituição financeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário