- Quero Notícia

Breaking

Rádio

27 maio, 2020

A Pandemia Impulsiona O Processo De Transformação Digital Em Diversos Setores Econômicos

Está sendo uma das ferramentas mais bem usadas atualmente para atender nas residências


(Daniel Reves)



Vem crescendo este método que está sendo usada atualmente,da era digital,por causa da Coronavírus,a procura de médias e grandes empresas,para atender seus clientes.E também está atendendo como forma de trabalho de escolas e firmas que adotaram o Home Office.
Essa transformação se tornou uma necessidade impulsionada pela pandemia que fez o mundo todo a querer essa mudança para se manterem no mercado.Sendo que anteriormente até o mês de março era apenas um conceito moderno.
Agora as escolas estão 100 % de aproveitamento via online,oferecendo cursos gratuitos e não gratuitos a longa distância.E as empresas oferecem o trabalho via Home Office,por causa dessa restrição de saída dos funcionários,em contato com a sociedade.Para prevenir fizeram essa adoção por tempo ilimitado.E não só eles,como também, o atendimento em sua comodidade,feita pelos médicos e odontologistas.Que viram como melhor opção para fazer o tratamento de seus pacientes.


(Home Office e atendimento via online)

E para atender várias empresários, responsável pelo desenvolvimento de soluções tecnológicas para o mercado empresarial (quase uma década),Josney relata que aumentou a procura por produtos que ajudam a melhorar a comunicação e a integração das empresas com seus clientes,fornecedores e colaboradores.È o caso,por exemplo,de aplicativos como o Skype,da Microsoft,que registrou um aumento de 70% em único mês,logo após o início da doença.
Josney fala que um dos produtos mais populares da Microsoft,o Office 365,ganhou novos recursos,incluindo um aplicativo de segurança familiar para auxiliar os pais,nos fornecimentos dos equipamentos eletrônicos utilizados pelas crianças.E ferramentas como a Microsoft Teams deixaram de ser usadas exclusivamente em reuniões corporativas para ganhar espaço na rotina das famílias.
"O mundo corporativo nunca mais será o mesmo depois da pandemia de coronavírus.Muitas empresas foram forçadas a adotar o home office e perceberam as inúmeras vantagens desse modelo",argumenta o empresário Josney Lara,diretor comercial da InfoWorker Tecnologia.

"Hoje são 44 milhões de pessoas que usam o Teams para trabalho,aulas virtuais ou apenas para encontrar os amigos",comenta o diretor referindo-se as estatísticas divulgadas pela Microsoft no final de março.

"Muitas empresas estão correndo atrás do prejuízo,por meio de treinamentos para utilizar as plataformas ou buscando dicas para otimizar e automatizar processos",afirma.


(Teleodontologia)


Teleodontologia


Há mais de um ano o Ortodontista Daniel Neves,faz uso desse suporte de tecnologia para atender seus pacientes de forma remota.E segundo ele "Antes as pessoas achavam curioso,mas ainda preferiam,o atendimento presencial.Com o isolamento social ,estar conectado ao paciente se tornou uma necessidade,até para dar continuidade aos tratamentos que já estavam em andamento",analisa.

E atualmente ele monitora pacientes que estão usando os alinhadores invisíveis para a correção ortodôntica,e que moram a milhares de quilômetros de seu consultório,em Curitiba.São pessoas residentes na Inglaterra,em Portugal,na Suíça,e em vários estados brasileiros.E usa desde do recurso simples,como a função de envio de imagens dos aplicativos de mensagens,até o sistema de inteligência artificial para monitorar a evolução do tratamento de forma remota.
E uma das ferramentas usadas pelo dentista é o aplicativo DenToGo,que permite e possibilita o acompanhamento do tratamento completo do paciente,de uma forma simples,de estágio a estágio.

"Os recursos do aplicativo ajudam a acompanhar os cuidados de higiene oral,onde podemos detectar inflamações gengivais,lesões,peças de aparelho quebradas e evolução de tratamento com alinhadores",explica.

O aplicativo está em fase final de implantação e Neves é o responsável  pelos testes na América Latina .E ainda ressalta que usar este tipo de tecnologia,permite que o paciente tenha um atendimento de qualidade,devido ao isolamento que a sociedade está passando momento.

"Vivemos em um mundo conectado.Utilizar esta tecnologia para promover a saúde bucal e a qualidade de vida é um grande avanço", afirma.


Josney Rodrigues Lara

Josney Rodrigues Lara é empresário,diretor de negócios na InfoWorker Tecnologia e Treinamento.Graduado em Sistemas da Informação e mestre em Tecnologia em Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná(PUC-PR).
Responsável pelo plano de negócios e desenvolvimento de estratégia em vendas da empresa.Mais de 90 clientes em apenas 8 anos,grande parte presente nas listas Exame-500 Maiores e Melhores dos últimos anos,como Boticário,Votorantim,Cocamar,Rumo,Brookfield e Malwee.


Daniel Neves

Daniel Neves é graduado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná(PUC-PR) e Ortodontista com mestrado pela Northwestern University em Chicago,Illinois.Key Opinion Leader e Speaker da ClearCorrect-Straumann Group e cofundador da PUSH Orthodontics,empresa dedicada á educação,tecnologia e inovação no setor odontológico.Ministra cursos palestras e workshops com foco nas novas tecnologias para o setor da saúde bucal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário