Visit Rio participa da FITUR e promove ação para reforçar conectividade aérea entre Brasil e Espanha
Ação realizada em parceria com RIOgaleão e Iberia destaca crescimento do mercado espanhol e potencial de expansão aérea
A participação do Visit Rio na FITUR 2026, em Madri, marca a abertura do calendário de eventos internacionais voltados à promoção internacional do Rio de Janeiro. Considerada uma das principais feiras de turismo do mundo, a FITUR reúne mais de 160 países e cerca de 10 mil empresas. Em paralelo à feira, o Visit Rio realizou, na noite anterior à abertura oficial do evento, uma ação em parceria com o RIOgaleão e a Iberia, com foco no fortalecimento da conectividade aérea entre Brasil e Espanha.
A iniciativa foi realizada em paralelo à programação oficial da feira — da qual o Visit Rio participa integrando o estande da Embratur. O evento reuniu o presidente da Embratur, Marcelo Freixo; representantes da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ); e 30 agentes de viagens espanhóis e associados da Fundação.
“Vivemos um momento muito positivo do turismo brasileiro e carioca, resultado de uma estratégia consistente de promoção internacional. O desafio agora é persistir nesse caminho e ampliar as ações que vêm apresentando resultados concretos. Iniciativas como essa são estratégicas, pois permitem aprofundar relações com companhias aéreas, operadores e agentes de viagens, criando condições para sustentar esse crescimento, especialmente com o mercado espanhol, no qual identificamos um grande potencial”, afirma Luiz Strauss, presidente-executivo do Visit Rio.
Em 2025, 28.473 turistas espanhóis desembarcaram no Rio de Janeiro contra 22.611 em 2024, o que representa um crescimento de aproximadamente 26%. Atualmente, a Espanha ocupa a sexta posição entre os países europeus emissores de turistas para a cidade, indicando um cenário de oportunidade de expansão.
O momento também é considerado estratégico diante da ampliação da operação da Iberia na rota Madri–Rio de Janeiro. Em fevereiro, a companhia aérea passa a operar com seis frequências semanais entre GIG e MAD e, a partir do final de março, passará a utilizar uma aeronave com 38% mais capacidade de assentos, ampliando significativamente a oferta entre os dois países.


Nenhum comentário:
Postar um comentário