Alerta no mundo financeiro, com incerteza eleitoral para 2026
Investidores estão atentos aos rumos políticos para definir estratégias, comenta Conrado Lima, CIO da Care Multi-Family Office
Faltando pouco mais de um ano para as eleições de cargos majoritários no País, o mercado financeiro está atento ao verdadeiro tabuleiro de xadrez que geralmente se estabelece nesses períodos. São desafios, movimentos arriscados e outras situações - muitas delas sutis - que devem ser analisadas por especialistas na área econômica.
Em ano pré-eleitoral, grandes investidores devem traçar estratégias balanceadas, de forma a diversificar recursos, podendo mudar as "peças" do jogo, conforme a conveniência e oportunidades que possam surgir. Nesse panorama, confiar o patrimônio pessoal a bons gestores, com aconselhamento seguro é a melhor atitude a ser tomada.
"Diversificar estratégias para uma gestão ativa e eficiente, em um período de incertezas políticas - além dos juros elevados - é tão recomendável quanto saudável", considera Conrado Lima, sócio fundador e CIO da Care Multi-Family Office, com sede na capital paulista e escritório em Genebra, na Suíça. O executivo atende uma carteira de grandes investidores, com a discrição e expertise que esse nicho merece.
"O aumento da incerteza eleitoral para 2026, com um cenário político conturbado, certamente tende a afetar o mercado financeiro. Neste ambiente é preciso prudência", avalia o executivo. "As alianças partidárias, eventuais novas lideranças e a expectativa de mudança (ou não) nos cargos majoritários, tudo enfim influencia o mercado e acaba norteando as decisões dos investidores".
Conrado Lima é conhecido no meio empresarial por oferecer soluções financeiras personalizadas, com foco na proteção e crescimento do patrimônio de clientes de alto padrão. A Care MFO mantém uma sólida parceria com um escritório suíço especializado em Gestão de Patrimônio Privado, Planejamento Financeiro e Sucessório.
Divulgação
Conrado Lima recomenda prudência, diante de um cenário político conturbado, que tende a afetar o mercado financeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário