Nos dias 18 e 19 de agosto o evento “Edifícios Altos do Brasil” reunirá especialistas para debater os desafios técnicos, ambientais e sociais da construção de arranha-céus no país. O público-alvo é a cadeia produtiva da construção civil, que inclui executivos tomadores de decisão, como CEOS, diretores e demais gestores técnicos, especialistas estratégicos, fabricantes de materiais e equipamentos, Startups, profissionais da engenharia, arquitetura, construção civil e do setor imobiliário para discutir os rumos da verticalização urbana no Brasil.
A inciativa e idealização é do CTE (Centro de Tecnologia e Edificações), empresa de consultoria e gerenciamento, que, este ano, comemora 35 anos em alto estilo, literalmente. A correalização do evento é do CUBO Itaú e da MPD Engenharia. O evento conta, ainda, com assinatura de peso na curadoria técnica com Roberto de Souza, CEO do CTE, Stéphane Domeneghini, Diretora Executiva na Talls Solutions e Daniel Toledo, CEO do escritório Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados.
O encontro irá propor uma imersão técnica de dois dias de conteúdo qualificado sobre temas estratégicos com debates aprofundados sobre os desafios e avanços dos Edifícios Altos no Brasil e no cenário internacional. “Conectar o setor da construção para refletir sobre os pontos críticos para a construção de Edifícios Altos é o nosso objetivo. Abrir o debate, envolver os especialistas e garantir a expansão do conhecimento. Assim acreditamos estar contribuindo com a evolução do setor”, destaca Roberto de Souza, CEO do CTE.
A construção de edifícios altos é uma tendência em ascensão no Brasil, impulsionando transformações em toda a cadeia da construção civil. Esse cenário exige atualização contínua de profissionais, fornecedores, fabricantes, incorporadoras, startups e investidores, que precisam estar alinhados com novas metodologias construtivas, tecnologias, parâmetros de segurança e marcos regulatórios. Mais do que uma demanda técnica, trata-se de uma evolução que impacta o futuro das cidades e o posicionamento estratégico de todos os agentes do setor.
O evento também acontece em um momento de transformação do mercado, com destaque para empreendimentos icônicos como o Senna Tower, líder mundial dos residenciais, com seus 544m, o Yachthouse, com 294m, o One Tower, com 290m, todos em Balneário Camboriú, além do Alto das Nações, com 219m, o maior corporativo em construção na capital paulista. Incorporadoras também estão investindo em novos arranha-céus residenciais previstos para os próximos anos, o que reforça a urgência de pensar o crescimento urbano com planejamento, tecnologia e compromisso ambiental. Prova disso é a Cyrela, que já se apresenta como líder do maior residencial em fase de projeto, o Pinifarina Rebouças, com 210m.
“Construir para cima é uma resposta natural à densificação das cidades. Mas isso precisa ser feito com visão de futuro, responsabilidade e inovação. O desafio não é apenas vencer a gravidade, mas também entregar edifícios que sejam sustentáveis, eficientes e alinhados aos valores do nosso tempo e o CTE que já está no mercado há 35 anos tem uma visão única sobre estas estruturas de empreendimentos” — afirma Roberto de Souza, presidente do CTE.
Roberto de Souza do CTE, junto com Stéphane Domeneguini, diretora executiva da Talls Solution(S), empresa do Grupo FG, responsável pelos maiores arranha-céus do país, com destaque ao maior residencial da América Latina e, agora, ao maior residencial do mundo, o Senna Tower e Daniel Toledo, CEO do escritório Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados, lidera um dos escritórios mais inovadores do Brasil na área de arquitetura, são os curadores técnicos deste evento que merece destaque no setor.
O CTE hoje se destaca em sustentabilidade com as certificações ambientais, cuja participação de mercado é de, aproximadamente, 40 % dos empreendimentos que buscam esse reconhecimento, além de ser uma das maiores consultorias em qualidade e gerenciamento de obra. “Hoje, com base no mapeamento do CTBUH, o Brasil está em 15º lugar no ranking mundial dos Edifícios Altos, considerando os Talls 150m+. Já somamos 94 edifícios em construção e 54 em fase de projeto”, finaliza Roberto sobre os empreendimentos brasileiros.
SOBRE O CTE
O CTE – Centro de Tecnologia e Edificações completa 35 anos de atuação no mercado, o CTE reforça no evento sua atuação estruturada em três eixos fundamentais: – Gestão e Qualidade, ESG e Sustentabilidade e Inovação, Capacitação e Conexão.
O CTE Enredes é uma das unidades de negócios do CTE, promove Inovação, Conexão e Capacitação para o setor da construção e se posiciona como a coordenadora do evento Edifícios Altos do Brasil e de vários outros eventos de perfil técnico de impacto para a Engenharia e Arquitetura, sempre com o olhar apurado sobre a inovação aplicável de imediato para a evolução das empresas da construção.
SERVIÇOS:
Evento: Edifícios Altos do Brasil
Data: 18 e 19 de agosto
Horário: das 9h00 às 18h00
Local: Cubo Itaú – Endereço Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04547-130.
Adquira seus ingressos: https://materiais.cte.com.br/enredes-edificios-altos-venda-ingressos
Foto : Assessoria de imprensa
Fonte: Gretha Rossini
Edição: Sula Costa MTB 0003600 |GO
Nenhum comentário:
Postar um comentário