Arquitetura - Projeto privilegia integração de espaços em apartamento no Leblon
Arquiteta Dorys Daher deu destaque aos acabamentos, unindo cozinha e sala de jantar
Unir ambientes funcionais segue uma tendência mundial na moderna arquitetura. Nesse sentido, a arquiteta Dorys Daher - que comanda o escritório DG Arquitetura (www.dgarquitetura.com.br), em Ipanema, no Rio de Janeiro - desenvolveu projeto de reforma para cliente no bairro do Leblon. Tudo foi pensado na praticidade dos espaços e itens desejados pela contratante.
"O projeto foi elaborado pensando na abertura da cozinha, passando a fazer parte da decoração da sala de jantar, funcionando como uma cozinha americana. Foi mantida a ideia de que as pessoas que estão na sala de jantar, se quiserem participar do ambiente da cozinha, tenham um visual bonito, gourmet, com espaços integrados inclusive com os mesmos revestimentos da sala de jantar", explica Dorys.
A arquiteta ressalta que mesmo sem poder tirar toda a parede que separava os dois ambientes, o projeto se saiu bem no quesito integração. "Fizemos uma grande abertura, permitindo a passagem de convidados e usuários, livre de portas. A cozinha teve um acabamento com madeira maciça, mdf imitando e unificando a cor própria da madeira, tornando o ambiente mais clean, unicolor, sempre com a ideia de unificar".
O contraste com o vidro pintado de branco por trás, transmitindo modernidade e sensação de assepsia, deu destaque às mudanças. Também foram usados aparelhos eletrodomésticos o mais atualizados e modernos possível; o filtro de água aparente sobre a bancada foi opção da proprietária, sempre no intuito de privilegiar a estética e a funcionalidade. "Quando os elementos são bonitos e modernos, não há qualquer problema em deixar tudo aparente", encerra Dorys Daher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário