Carreira no Mercado da Beleza
Empresária compartilha dicas para começar a empreender na área com sucesso
O mercado da beleza está em alta expansão, consequentemente atraindo cada vez mais profissionais para o ramo, mas é importante planejar, conhecer, entender e saber chegar da forma certa no seu público para fidelizá-los.
A empresária Camila Nery, que é referência em Nanopigmentação de sobrancelhas, trabalhava desde cedo em lojas de shoppings. Sempre crescendo e alcançando seus objetivos profissionais. Amava fazer produções nas clientes e embelezar as colegas de trabalho, foi daí que veio essa vontade enorme de empreender na área da beleza.
Em 2020, abriu o seu espaço no bairro do Morumbi, em São Paulo, que visa proporcionar uma experiência única de bem-estar com esfoliações corporais, rituais de bem-estar, massagem com pedras quentes, massagens em geral, extensão de cílios, micropigmentação de sobrancelhas e lábios, estética avançada.
“Sem dúvida meu maior desafio foi superar a pandemia e encontrar uma equipe que tivesse a mesma energia que eu. E minha maior conquista é ganhar o reconhecimento da equipe e dos meus clientes, não só pelo meu trabalho, mas também por tudo que eu construí”, comenta Camila Nery.
A empresária compartilha cinco dicas para começar a empreender na área com sucesso:
1) Redes Sociais
Com as redes sociais você consegue mostrar a alma da sua empresa para um número enorme de pessoas, ou seja, elas conseguem não apenas ver o quanto você manda bem no serviço que presta, como também pode muito mais facilmente captar sua missão com isso. Meu conselho é, use e abuse das redes sociais, não tenha vergonha, não pense que você será julgada, se joga!
2) Profissionalização
Não se deixe levar pelo emocional. Eu já fiz milhares de cursos, e a maioria só quer pegar seu dinheiro. Escolha com cuidado e pesquise feedbacks de ex alunos. Tenha cuidado!
3) Novidades e tendências
Eu procuro tendências fora do mundo da estética e dentro das passarelas mundiais. A cada desfile eu capto algumas das tendências que estão por vir. Vale a pena acompanhar!
4) Fidelização de clientes
Seja comunicativo, gentil, atencioso, e acima de tudo tenha uma boa memória. Lembre das coisas que seus clientes te contam, dessa forma você cria conexão com ele.
5) Propósito
Começar apenas pensando em faturar é um risco! Escolha algo que faça por amor, vocação, mas que também possa faturar!
“O desafio principal do mercado é a concorrência, então você precisa saber se destacar, se eu consegui, você também consegue”, finaliza.
Fonte
Camila Nery l Spa Lunar
R. David Ben Gurion, 412 - Jardim Monte Kemel
11 95993-9701
@camilanery_
@spalunar.clinic
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