Energia solar em Minas: Reverde chega ao estado com distribuição de energia limpa e desconto na conta do consumidor
Com a greentech, moradores de mais de 700 municípios mineiros já podem aderir ao consumo de energia solar, reduzir até 15% do valor da conta e ter acesso a uma solução 100% verde
Por: Rodrigo Bocatti
A capacidade de geração de energia solar no Brasil cresce 1GW por mês e, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar, ultrapassou os 17GW no mês de julho - isso é mais que 8% de toda energia elétrica gerada no país. Com essa crescente, a Reverde, greentech que simplifica a utilização de energia solar, expande seu serviço para o estado de Minas Gerais.
“Nascemos em abril deste ano, em quatro meses conquistamos clientes de 30 cidades do Rio de Janeiro e agora estamos expandindo para a vizinha Minas Gerais. Nosso serviço estará disponível para todas as pessoas físicas que possuem conta de luz associada à Cemig. Estamos falando de moradores de 774 cidades do estado”, afirma Felipe Mattos, CEO da Reverde.
A greentech fornece energia limpa e acessível aos consumidores e seu grande diferencial está em oferecer uma conta 100% verde. Isso significa que, ao aderir aos serviços da Reverde, o cliente passa a consumir exclusivamente energia solar. E para isso, não precisa instalar painéis solares - assim, moradores de apartamentos também possam fazer uso dessa fonte -- e alcançam descontos de até 15% na conta de luz, além dos benefícios ambientais envolvidos. A adesão do serviço da empresa é simples e pode ser feita pelo WhatsApp.
A expansão dos serviços para o estado mineiro é parte da estratégia de crescimento da greentech. Com duas micro usinas solares alugadas na região de Jequitibá, a Reverde também incentiva pequenos e médios agricultores que possuem fazendas solares a alugarem suas instalações, podendo ter uma renda a mais.
Sobre a Reverde:
A Reverde é a forma simples de usar energia solar para economizar e ajudar a descarbonizar o planeta. A empresa aposta em uma conta verde que traz economia na conta de luz, sem que o consumidor necessite de investimento ou instalação de placas solares. Para isso, basta assinar um dos planos, de forma gratuita, e o usuário passa a fazer parte da rede de produtores de energia solar 100% limpa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário