- Quero Notícia

Breaking

Rádio

24 fevereiro, 2021

 Persono patrocina estudo pioneiro organizado pela Associação Brasileira do Sono

Nova marca da Coteminas investe em conhecimento científico e tecnológico em prol da melhoria da qualidade do sono dos brasileiros, tornando possível o 1º Consenso de Actigrafia

(Persono-Divulgação)

Persono, a nova marca da Coteminas que propõe um olhar científico para a saúde e a qualidade do sono dos brasileiros, acaba de anunciar que será a patrocinadora do 1º Consenso de Actigrafia do Brasil, organizado pela Associação Brasileira do Sono (ABS) e que contará com a participação de diversos especialistas em Sono.

Considerada a sucessora dos tradicionais exames de polissonografia - atualmente considerados padrão-ouro para diagnóstico dos distúrbios do sono e realizados em institutos e clínicas especializados na saúde do sono por todo o país -, a actigrafia promete um monitoramento muito mais realista das condições de sono dos pacientes, uma vez que permite o registro contínuo de seus indicadores, com muito menor interferência em sua rotina diária. 

“Com a recente popularização das tecnologias digitais e surgimento de uma infinidade de sleep trackers pelo mundo, sentimos a urgência de termos um consenso, realizado por especialistas  brasileiros, na área de sono, sobre o que deve ser tecnicamente válido e cientificamente aceito em actigrafia.” - comenta a Dra. Andrea Bacelar, presidente da ABS.

Em resumo, a actigrafia é um tipo de exame que detecta alterações do sono e no ritmo circadiano de forma relativamente simples e não-invasiva: o exame pode ser feito através de equipamentos semelhantes a um relógio, pulseira, máscara ou até travesseiro que detecta os movimentos do corpo e/ou estágios do sono ao longo da noite.

É geralmente utilizado por algumas semanas e ao final do teste, o equipamento transfere os dados coletados a um computador que gera um gráfico que permitirá ao médico, por meio de sua análise, estudar os períodos de descanso e atividade do paciente e, assim, acessar o diagnóstico de distúrbios do ritmo circadiano.

“Temos o propósito de contribuir para o bem estar das pessoas a partir da melhoria da qualidade do sono. Por isso, o desenvolvimento de uma tecnologia não invasiva de monitoramento do sono é um dos objetivos de Persono." - explica Carlos Azevedo, Diretor de Ciência de Dados da marca. “O patrocínio de um estudo tão relevante e pioneiro como este, vem ao encontro de nosso propósito, além de nos permitir um contato privilegiado com os mais destacados profissionais que vêm difundindo a medicina de sono no país.”, conclui o executivo.  

As previsões da ABS são de que o trabalho do 1º Consenso Brasileiro de Actigrafia tenha início em fevereiro deste ano e se conclua até o XVIII Congresso Brasileiro do Sono, agendado para o final do ano de 2021.

Sobre Persono: Com o propósito de melhorar a vida das pessoas a partir do sono, Persono atua em 3 frentes: conscientização sobre a importância do sono; coleta de dados de monitoramento com diagnóstico e acesso a produtos e serviços para dormir melhor. No pilar da conscientização, a marca já lançou webinares, newsletters, um blog dedicado ao tema, além da pesquisa "Acorda, Brasil!". E ainda promoverá podcasts e até uma série documental, já em produção, para exibição em TV e canais de streaming.  

Sobre a Coteminas 

Utilizando a mais avançada tecnologia em suas instalações, a Coteminas é uma empresa têxtil verticalmente integrada.  Atuante nos mercados nacional e internacional, a empresa produz fios, tecidos, produtos têxteis de cama, mesa e banho, uniformes profissionais, brins e jeans, unindo qualidade e custos altamente competitivos. Entre as marcas do grupo, estão Artex, Santista e mmartan. A  Coteminas foi fundada em 1967, em Montes Claros (MG), por José Alencar.

Sobre a Associação Brasileira do Sono 

Fundada em 1985 como Sociedade Brasileira do Sono, a ABS (Associação Brasileira do Sono) foi reconhecida como associação a partir de 2003. Formada por especialistas que estudam o sono, incluindo desde áreas experimentais básicas, biólogos, técnicos de polissonografia, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, odontologistas e médicos, a entidade tem como sociedades coirmãs: a Associação Brasileira de Odontologia do Sono (ABROS) e a Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS), ambas criadas para atender necessidades específicas dos dentistas e médicos. A ABS possui aproximadamente 2.600 associados e está representada em 30 cidades brasileiras. Reconhecida mundialmente, a entidade promove inúmeras atividades, incluindo cursos, reuniões com a sociedade civil e com os gestores de políticas públicas, além de promover diálogo constante com a sociedade sobre os mais diversos temas relacionados ao sono. A Associação Brasileira do Sono é responsável também pelo periódico científico Sleep Science, revista publicada em inglês com reconhecimento mundial, recebendo artigos científicos originais de todas as partes do mundo.  

Sobre Persono 

Com o propósito de melhorar a vida das pessoas a partir do sono, Persono atua em 3 frentes: conscientização sobre a importância do sono; coleta de dados de monitoramento com diagnóstico e acesso a produtos e serviços para dormir melhor. No pilar da conscientização, a marca já lançou webinares, newsletters, um blog dedicado ao tema, além da pesquisa "Acorda, Brasil!". E ainda promoverá podcasts e até uma série documental, já em produção, para exibição em TV e canais de streaming. 

Sobre a Coteminas

Utilizando a mais avançada tecnologia em suas instalações, a Coteminas é uma empresa têxtil verticalmente integrada.  Atuante nos mercados nacional e internacional, a empresa produz fios, tecidos, produtos têxteis de cama, mesa e banho, uniformes profissionais, brins e jeans, unindo qualidade e custos altamente competitivos. Entre as marcas do grupo, estão Artex, Santista e mmartan. A  Coteminas foi fundada em 1967, em Montes Claros (MG), por José Alencar.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário