- Quero Notícia

Breaking

Rádio

04 novembro, 2020

 2ª Onda De COVID-19: Cidades De Goiás Usam Tecnologia Contra A Doença

O projeto "A gente se importa" da L2D Telemedicine Network e Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento evita maior contágio da doença e aumenta monitoramento de casos+




(Photo Divulgação)

As cidades de Formosa, Luziânia e Trindade, em Goiás, se tornaram exemplos de como a tecnologia é uma aliada no combate à COVID-19. Os municípios hoje concentram menos de 4% dos casos da doença em Goiás, mesmo tendo o equivalente a 1% da população do estado.

 

Os três municípios participam do projeto “A gente se importa”, desenvolvido pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) e L2D Telemedicine Network. A iniciativa integra monitoramento de risco remoto, teleconsultas e cuidado domiciliar, tudo isso para evitar o contágio pelo coronavírus e permitir que os hospitais e UPAs tenham como foco o atendimento a pacientes em estado grave.

 

A plataforma digital da L2D Telemedicine Network identifica na hora, por meio de perguntas, qual o nível de risco do paciente: leve, moderado, alto e crítico. O próprio paciente entra no site www.l2d-covid.com.br/Luziania e responde periodicamente às questões. A avaliação de risco é feita automaticamente, a partir dos mais recentes protocolos de triagem da doença.

 

Após fazer essa autoavaliação, profissionais de saúde entram em contato por telefone com pacientes de risco alto e crítico que sejam residentes nos municípios. Dependendo do risco, um enfermeiro é direcionado à residência do contaminado em até 24 horas, além de mapear e monitorar parentes e pessoas próximas para orientação de riscos e de práticas para evitar o contágio.

 

A tecnologia faz o cruzamento de dados em tempo real, sendo assim, qualquer pessoa pode descobrir o grau de risco com o resultado na hora e, se o estado for crítico, a orientação é procurar o hospital imediatamente.

 

 “Ainda vivemos num momento muito delicado para o mundo. A tecnologia e a ciência salvaram e salvarão muitas vidas, e o sentimento de que a união dessas forças nos deu melhor qualidade de vida é irreversível. Imaginar um diagnóstico médico e monitoramento de uma doença sem sair de casa é uma evolução muito recente e beneficia a todos”, afirma Luiz Donke, CEO da L2D.

 

Sobre L2D Telemedicine Network

Fundada em setembro de 2016, a L2D Telemedicine Network nasceu com foco em levar soluções de telemedicina e saúde digital personalizadas para o mercado público e privado. Está presente em 80 municípios do país. Tem como clientes clínicas, hospitais, ambulatórios, planos de saúde, serviços de medicina ocupacional e secretarias de saúde.

 

Com sede em Balneário Camboriú (SC) e filial em São Paulo, a L2D oferece e desenvolve projetos de saúde digital, com soluções para teleconsultoria, teleconsulta, telediagnóstico, desenvolvimento de aplicativos personalizados, prontuário individualizado, triagem digital, sistemas, criação de ambulatórios digitais, entre outras. www.l2d.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário