Outubro Rosa No Rio De Janeiro
O Coletivo Pink está provendo a intervenção urbana "inspiração pink"em seis capitais do Brasil
(Intervenção Urbana-Coletivo Pink-Photo:Imagem)
O Coletivo Pink é formado por 13 associações de pacientes oncológicos de várias partes do país e pela Pfizer. Fazem parte o Instituto Oncoguia, Instituto Vencer o Câncer (IVOC), Associação Amor e União Contra o Câncer (AMUCC), Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama), Grupo Meninas de Peito, Movimento Todos Juntos contra o Câncer (TJCC), Recomeçar – Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília, Além da Cura, Américas Amigas, Onco Movimento, Projeto De Bem Com Você, Lado a Lado Pela Vida e a Casa Paliativa e a Pfizer.
Exposição
Como parte das ações do Outubro Rosa, o Coletivo Pink está promovendo a intervenção urbana “Inspiração Pink”, presente em seis capitais – inclusive o Rio de Janeiro – e duas cidades do interior de São Paulo.
São 25 esculturas de torsos inspiradas em depoimentos de mulheres e um homem com câncer de mama metastático. As obras foram criadas por 13 artistas plásticas, 1 artista plástico e por um coletivo de artistas com deficiência visual do Instituto Laramara.
Duas das esculturas estão expostas no Rio de Janeiro e as pacientes que as inspiraram vivem na cidade. As obras podem ser vistas até 31 de outubro nos endereços abaixo:
Rio de Janeio
1-Sul-Parque da Tijuca-Em frente ao Cristo Redentor
2-Sul-Parque da Tijuca-Na entrada do Parque do Corcovado
Quem passar por lá poderá escanear um QR Code que fica no pedestal da escultura e ter acesso ao depoimento da paciente, fotos, além de informações gerais sobre câncer de mama.
O principal foco do trabalho do Coletivo Pink é dar voz e acolhimento no Outubro Rosa às mulheres que já receberam um diagnóstico de câncer de mama e convivem com a doença, inclusive com o câncer de mama metastático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário