- Quero Notícia

Breaking

Rádio

23 setembro, 2020

 Instituto Gabi Apresenta A Florzinha Gabi E Busca Apoio Para Publicar Material Educativo Protagonizado Por Ela

Florzinha Gabi é a personagem principal de uma coleção de cinco livros e vídeos voltados ao público infantil que abordarão a importância de atitudes positivas e hábitos saudáveis no esporte, na higiene, na promoção de bons relacionamentos e na alimentação



(Photo:Imagem)


São Paulo, 23 de setembro de 2020 – No Instituto Gabi – organização que oferece atividades para crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência, para inserção social efetiva – a primavera chegou com uma novidade: o lançamento do vídeo que apresenta uma personagem muito especial, a Florzinha Gabi. Ela é a personagem principal de uma coleção composta por cinco livros, elaborada para ensinar atitudes positivas e hábitos saudáveis às crianças.


Idealizada pela voluntária Maria Regina Sarro, Gabi é uma florzinha delicada e bem colorida, com uma beleza que encanta a todos. Seu brilho parece iluminar as pessoas, clareando seus caminhos. Seu perfume, suave e agradável, a torna ainda mais especial. “Após enfrentar uma adversidade, Gabi é levada pelo vento – mas, antes de partir, deixa sementes que floresceram e passaram a ajudar mais pessoas com seu encanto”, resume o fundador e presidente do Instituto Gabi, o jornalista Francisco Sogari.


Maria Regina Sarro explica que a ideia é lançar um livro da coleção a cada estação do ano. “O primeiro apresenta nossa personagem principal. Os demais abordam a importância de manter hábitos saudáveis no esporte, na higiene, na promoção de bons relacionamentos e na alimentação”, explica. “Como coordenadora do projeto, posso dizer que estamos empenhados para ver muitos olhinhos de crianças brilharem com belas histórias!”


De acordo com Sogari, o projeto “Uma florzinha muito especial” visa apoiar as ações do Instituto Gabi no cuidado com pessoas com deficiência. Já foi aprovado para captar recursos via leis de incentivo à cultura. “O projeto pode ser apoiado com incentivo fiscal, deduzindo do Imposto de Renda. Além da versão impressa, nossa ideia é produzir uma versão digital e também áudio livros digitais para que a obra seja acessível a todos”, explica.


Para assistir à primeira história que apresenta a florzinha Gabi, basta acessar 

https://www.youtube.com/watch?v=XwXV1PafV5o.


Para saber mais sobre o projeto ou colaborar, entre em contato com o Instituto Gabi: (11) 5031 1765 ou Whatsapp (11) 95604-4972


Sobre o Instituto Gabi 


O Instituto Gabi foi fundado em 2001, pelo casal Iracema e Francisco Sogari, quando sua primogênita Gabriele, então com seis anos de idade, foi vítima de um atropelamento e retornou à casa do Pai. Atendeu, ao longo de quase duas décadas, centenas de famílias. É reconhecido pelo trabalho de inclusão de pessoas com deficiência. Contribui para a construção de políticas públicas, serve de fonte de informação para a imprensa e é objeto de estudo para diferentes níveis acadêmicos.

A trajetória foi marcada por muito trabalho e doação – sempre contando com o apoio de voluntários. “O que nos orgulha é saber que chegamos à maioridade com um projeto sólido e de qualidade, reconhecido por mais de 1300 famílias que passaram pelo Gabi”, diz Francisco Sogari.

O Instituto Gabi vem ganhando, cada vez mais, o reconhecimento da sociedade. Ganhou o Prêmio Relevância Social da Câmara dos Deputados e o Prêmio Melhores ONGs do Brasil 2019. Também em 2019, seu fundador, Francisco Sogari, recebeu o título ‘Cidadão Paulistano’, conferido pela Câmara Municipal de São Paulo. A fundadora Iracema Barreto Sogari foi indicada para receber Título de Mulher Destaque, na Câmara Municipal, em 2020. No começo de 2021, completa 20 anos. São duas décadas deste movimento de qualidade pela inclusão social.

Interessados em conhecer e acompanhar o trabalho do Instituto Gabi podem fazê-lo pelos seguintes canais de comunicação: www.institutogabi.org.br , @institutogabi (Facebook) ou @institutogabioficial (Instagram).

Nenhum comentário:

Postar um comentário