- Quero Notícia

Breaking

Rádio

28 agosto, 2020

CIEPx Realiza Primeira Edição Online

Evento idealizado por dois jovens da Baixada Fluminense celebra o mês do estudante com atrações como Letrux, Elza Soares, DJ Tamy e Rodrigo França

(DJ Tamy Reis-Photo:Imagem)

A Nortear Educ promove na próxima segunda, 31 de agosto, a partir das 17h, a primeira edição online do CIEPx, um circuito de bate-papos e palestras sobre temas atuais. O objetivo é ampliar o espaço da sala de aula através do debate e reflexão de assuntos que ajudarão na formação da cidadania e do pensamento crítico do aluno e tem idealização de Júlia Pontes, 26, e Samuel Souza, 20, moradores da Baixada Fluminense.
Esta edição vem para celebrar o dia do estudante, que foi no último dia 11, e surgiu a partir do questionamento de como os alunos estão se sentindo neste período de pandemia. “A gente sabe que para muitos deles a escola é um lugar de sociabilidade e acolhimento, às vezes o único, e estamos vendo como está fazendo falta no dia a dia. Por isso decidimos fazer esta edição, para mostrar que estamos juntos nessa e que eles são peça fundamental de nossa sociedade.”, comenta Júlia Pontes, diretora-geral da Nortear Educ.
O CIEPx é um evento realizado desde 2017 em escolas públicas da Baixada Fluminense e foi inspirado no TEDx’s Talks, que são realizados em todo o mundo. “Nós sempre assistimos as palestras do TEDx e vimos como era inspirador e importante ouvir aquilo, mas não tão acessível para todos. Por isso, decidimos criar uma versão que acontecesse dentro das escolas e no período de aula dos alunos e discutindo temas que eles escolhem.”, comenta Samuel Souza, diretor criativo da instituição.
A primeira edição online será uma grande roda de conversa sobre sociedade e futuro, além de atrações musicais e de stand-up comedy. Entre os convidados e participações, estão nomes como a cantora Letrux, o professor e mestrando em Ensino de História, Napoleao Junior, a cantora Elza Soares, a apresentadora Alinne Prado, a DJ Tamy Reis e o ator e cientista social Rodrigo França
A transmissão ao vivo será feita pelo canal no Youtube da Nortear Educ, realizadora do projeto, com patrocínio da Agência Rastro e apoio do Descomplica e Curso Estude Fácil.
CIEPx Online
31 de agosto, às 17h

Gratuito 
Mais informações em https://www.norteareduc.com/
ou @norteareduc  

Nenhum comentário:

Postar um comentário