VOCÊ PAGARIA MAIS DE 17 MIL PARA VER ANDREA BOCELLI? ESTARRECIDO COM O PREÇO DOS INGRESSOS ! ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE . - Quero Notícia

Breaking

Rádio

19 abril, 2024

VOCÊ PAGARIA MAIS DE 17 MIL PARA VER ANDREA BOCELLI? ESTARRECIDO COM O PREÇO DOS INGRESSOS ! ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE .


 

Nunca fui fá do Bocelli,  seu estilo popularesco não me agrada. Para atrair público no Brasil convida uma cantora nacional para para acompanhá-lo. Anitta, Sandy e Paula Fernandes já foram comtempladas. A ultima nem ensaiou e se perdeu toda na apresentação.

 Na apresentação de Outubro de 2016 achei um absurdo os ingressos custarem entre R$ 300,00 a R$ 600,00. Hoje Bocelli está em outro patamar. Os ingressos variam de R$ 776,00 a absurdos R$ 17.250,00 é isso mesmo que você leu, vou escrever em extenso, dezessete mil e duzentos e cinquenta reais. Fico imaginando o que se passa na cabeça do ricaço que desembolsa essa bolada para ficar na primeira fileira? E o mais prosaico é que só restam dois ingressos dos mais caros, garanta logo o seu antes que esgote. 

 Como ja afirmei antes, Bocelli é um produto da mídia, sua voz nunca me empolgou. Sua fórmula de sucesso são gravações  com baladas românticas italianas. Grava trechos de óperas e músicas românticas a torto e a direito, quando tenta gravar uma ópera completa o resultado é desastroso, sua  La Bohème de Puccini é a expressão máxima do desastre. 

   As músicas de Bocelli são de um tremendo mal gosto e o repertório oscila entre o brega e o clássico. Para aumentar a fama Bocelli grava com grandes nomes da música internacional como Sarah Brightman .
   A eterna discussão de que Bocelli ajuda a divulgar a ópera e atrair novos públicos é papo furado. O cantor italiano cria público para seu repertório , músicas românticas, assoviáveis, que agradam toda a família e fazem os sentimentais caírem no choro. Alguém , como sempre, vai me dizer que viu o Bocelli e se apaixonou por ópera e música clássica,  isso é a exceção da exceção. Venhamos e convenhamos, o tenor não está nem aí com a ópera e nem tem a obrigação de divulgá-la. Seu negócio é faturar com suas apresentações.

Ali Hassan Ayache

Nenhum comentário:

Postar um comentário