Nunca fui fá do Bocelli, seu estilo popularesco não me agrada. Para atrair público no Brasil convida uma cantora nacional para para acompanhá-lo. Anitta, Sandy e Paula Fernandes já foram comtempladas. A ultima nem ensaiou e se perdeu toda na apresentação.
Na apresentação de Outubro de 2016 achei um absurdo os ingressos custarem entre R$ 300,00 a R$ 600,00. Hoje Bocelli está em outro patamar. Os ingressos variam de R$ 776,00 a absurdos R$ 17.250,00 é isso mesmo que você leu, vou escrever em extenso, dezessete mil e duzentos e cinquenta reais. Fico imaginando o que se passa na cabeça do ricaço que desembolsa essa bolada para ficar na primeira fileira? E o mais prosaico é que só restam dois ingressos dos mais caros, garanta logo o seu antes que esgote.
Como ja afirmei antes, Bocelli é um produto da mídia, sua voz nunca me empolgou. Sua fórmula de sucesso são gravações com baladas românticas italianas. Grava trechos de óperas e músicas românticas a torto e a direito, quando tenta gravar uma ópera completa o resultado é desastroso, sua La Bohème de Puccini é a expressão máxima do desastre.
As músicas de Bocelli são de um tremendo mal gosto e o repertório oscila entre o brega e o clássico. Para aumentar a fama Bocelli grava com grandes nomes da música internacional como Sarah Brightman .
A eterna discussão de que Bocelli ajuda a divulgar a ópera e atrair novos públicos é papo furado. O cantor italiano cria público para seu repertório , músicas românticas, assoviáveis, que agradam toda a família e fazem os sentimentais caírem no choro. Alguém , como sempre, vai me dizer que viu o Bocelli e se apaixonou por ópera e música clássica, isso é a exceção da exceção. Venhamos e convenhamos, o tenor não está nem aí com a ópera e nem tem a obrigação de divulgá-la. Seu negócio é faturar com suas apresentações.
Ali Hassan Ayache
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