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09 junho, 2020

Pandemia Traz A Tona A Urgência  Na Digitalização Nas Administrações Públicas

A empresa SIGCORP-Tecnologia da Informação,implanta um processo eletrônico SIGPROCESSOS

(Ph:Imagem)


A empresa SIGCORP-Tecnologia da Informação LTDA,é especializada em fornecer soluções para a gestão pública,desde do ano 2008,vem implantando o processo eletrônico com a ferramenta SIGPROCESSOS,em várias cidades do interior de São Paulo e outros estados,e como nas pioneiras Bauru e Marília.
A implantação foi possível pelos gestores daquela época,por causa que eles entendiam da necessidade de diminuir gastos com papel e de promover a digitalização dos serviços públicos com o meio de facilitar as solicitações e o devido acompanhamento por parte dos municípios.

Segundo a empresa,a economia para as cidades não são feitas apenas por papel.Em pequeno período de uso,a ferramenta já identificou a redução expressiva nos prazos de atendimento e o controle efetivo de cada processo ou documento eletrônico,com garantia de autenticidade de toda a documentação,atingindo uma redução de 90% de tramitação normal

“Durante o processo de implantação, a SIGCORP redesenhou junto com os servidores
todo o fluxo e rito dos documentos. Não é simplesmente falar que vamos digitalizar os
serviços públicos: temos que também tomar cuidado para não digitalizar a burocracia,
como alguns municípios e empresas tem feito”, destaca Douglas Severo, CEO da
SIGCORP.


Severo frisa que antes de implantar a digitalização de qualquer processo é essencial 
planejar a otimização dos fluxos,ritos e autores de cada tramitação,para que cada serviço 
ou documento tenha um fluxo predeterminado na ferramenta a ser desenvolvida.
Isso reduz burocracia,evitando trâmites redundantes ou desnecessariamente morosos.

“Após realizado todo o processo de implantação,do SIGPROCESSOS confere autonomia ao agente administrador para incorporar novos serviços, modelar todo o fluxo e determinar prazos para cada etapa”, destaca Douglas.
Atualmente o processo,que antes era lento,agora está acelerado no serviço público,devido a pandemia que otimizou todo o processo de atendimento não presencial,usando o sistema SIGPROCESSOS,que automatiza o fluxo de documento e processo eletrônico.

Além de trazer solução,ela automatiza o atendimento ao público,gerenciando todas as etapas do ciclo de vida,com modelagem,automação,execução,monitoramento e o rastreamento real-time.

“O deslocamento de um munícipe até o local de atendimento de uma Prefeitura se tornou algo arriscado, e muitas vezes esse contato é para solicitar algo básico, como uma simples atualização cadastral para o recebimento de um eventual benefício,ou o requerimento de uma guia para pagamento ou até mesmo uma reclamação",explica o CEO da SIGCORP
O SIGPROCESSOS possui ferramentas que possibilitam a utilização dos processos internos dos municípios na esfera administrativa,jurídica e tributária,já que todos podem tramitar pelos meios digitais com segurança jurídica.

Para o especialista a crise pelo que estamos passando,trouxe a tona a necessidade urgente das administrações públicas,de estarem presentes no ambiente digital,com ferramentas disponíveis para gerenciar todos os processos de forma eletrônica ,conferindo-lhes a transparência,celeridade,efetividade e modernidade.

"Está claro que o isolamento físico e o distanciamento social a que fomos submetidos,evidenciaram que muitas das rotinas praticadas pela administração poderiam ser mais produtivas se houvesse o apoio da tecnologia.Esse é o momento ideal para o aperfeiçoamento da administração pública",conclui Severo.


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