- Quero Notícia

Breaking

Rádio

01 julho, 2020

A Dor De Um Pai Abre Espaço Para A Solidariedade 

Com a instituição,Samir Zaferi,o fundador e presidente do BMI,agência que promove feiras de educação em todo mundo,vai auxiliar órfãos,famílias carentes e estudantes universitários


(Sophia Zaveri e Samir Zaveri)

No dia 15 de março deste ano,Zaveri que estava em Salvador por causa do Salão do Estudante, recebe a triste notícia,de que sua   filha Sophia de 13 anos tinha falecido por causa do Covid-19,o seu funeral só pode acontecer 15 dias depois.
A menina que amava desenhar,cantar,dançar e aprender a tocar piano,nasceu no Brasil e tem uma mãe brasileira,e passou uma boa parte da infância em Salvador.Ela visitava frequentemente a Bahia nas férias e dividia seu tempo entre o Brasil e a Inglaterra.
Por coincidência,seu pai estava na mesma cidade quando soube do ocorrido."Ela era luz das nossas vidas e quando via pessoas pobres aqui no Brasil,sempre perguntava se podíamos ajudá-las de alguma forma e que quando tivesse idade suficiente,trabalharia para divertir e ajudar crianças carentes",conta Zaveri.
Sophia sempre amou crianças.Ela adorava brincar e cuidar delas,se sentia à vontade a presença de crianças mais novas e mencionou várias vezes o desejo de trabalhar com órfãos quando crescesse.
Por esse motivo,a BMI oferecia suporte para orfanatos na Colômbia e no Brasil,durante anos.De 2015 a 2018,Sophia e seu pai,ainda visitaram instituições para crianças carentes em Salvador na época do Natal,levando brinquedos e alimentos.
E no perfil da filha,a família Zaveri criou no dia 1º de maio a Fundação com o seu nome,com o objetivo de dar suporte a dezenas de famílias de pequenas cidades da Bahia que vivem em situação de extrema pobreza,onde a grande maioria recebe a metade de um salário mínimo.Essas famílias também não são amparadas por projetos do governo,o que faz com que elas não tenham alimento suficiente.
A Fundação Sophia Zaveri oferecerá ainda apoio contínuo durante todo ano,com a distribuição de alimentos e suprimentos,a um orfanato em Salvador,que abriga e educa crianças pequenas.E dependendo do n´mero de doações,o objetivo maior do empresário é de abrir um orfanato permanente na região.
O projeto dará um amparo especial para futuro médicos e professores que vivem em condições socioeconômicas vulneráveis.

“Além disso, vamos ajudar um grupo de estudantes de universidades públicas que entraram através do sistema de cotas e que não têm como pagar a condução até o local de estudo ou têm que abandonar as aulas para trabalhar para ajudar as suas famílias”, conta o empresário. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário