Débora Denecke levanta debate urgente sobre assédio ao cobrar respeito ao “Não é Não”
Débora Denecke, make-up artist, empresária e digital influencer, levanta debate urgente sobre assédio ao cobrar respeito ao “Não é Não”.
A empresária brasileira e celebrity make-up artist Débora Denecke, que reside na Alemanha, cumpre todos os anos uma intensa agenda de trabalho no Brasil, permanecendo por vários meses no país.
Após esse período de forte atuação profissional, Débora seguiu cumprindo seus compromissos, participando de diversos eventos, além de marcar presença VIP em ocasiões importantes.
Durante esse período, infelizmente, foi vítima de assédio por parte de um empresário, que tentou coagi-la e intimidá-la, utilizando a influência que possui no mercado. No entanto, Débora — que também mantém uma ONG voltada ao apoio a estrangeiros — soube se defender diante da situação, mesmo diante desse episódio lamentável.
Ela não se sentiu intimidada e já encaminhou o caso à sua equipe de advogados, que está tomando as devidas providências para que esse tipo de situação não volte a acontecer com outras possíveis vítimas.
Débora Denecke deixou claro que ninguém, mesmo acreditando ter poder por sua posição no mercado, está acima do respeito. “Não é não”, independentemente de quem seja.
Diante da situação, a empresária reforça um posicionamento firme e necessário:
“Assédio não é ‘mal-entendido’. É uma violação dos direitos, da integridade e da dignidade de uma mulher.”
Ela também destaca a importância da denúncia, lembrando que violência contra a mulher é crime.
Disque denúncia: 116 016.




Nenhum comentário:
Postar um comentário