Telefonia móvel mantém força e impulsiona mercado de acessórios e serviços digitais
Durante três dias, o Congress Brazil Mobile & Expo (CBM) reúne, no Distrito Anhembi, as principais discussões sobre conectividade, mobilidade e o novo perfil do consumidor digital no Brasil
São Paulo, janeiro de 2026 - Mesmo em um cenário de maturidade, o mercado brasileiro de telefonia móvel segue como um dos principais motores da economia digital. A retomada no número de linhas ativas, que já ultrapassa 270 milhões, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), reflete um consumidor cada vez mais conectado, exigente e disposto a investir em soluções que ampliem o uso de dados e serviços digitais no dia a dia.
Esse movimento, impulsionado pela expansão do 5G e pela qualificação das ofertas das operadoras, fortalece todo o ecossistema mobile e reposiciona o smartphone como ferramenta central de comunicação, trabalho, consumo e entretenimento. A conectividade deixou de ser apenas serviço essencial para se tornar base de um mercado mais amplo, integrado ao estilo de vida digital dos brasileiros.
Atento a esse cenário e às transformações do setor, o Grupo Eletrolar All Connected promove a 4ª edição do Congress Brazil Mobile & Expo (CBM), que será realizada de 20 a 22 de março de 2026, no Distrito Anhembi, em São Paulo. O evento se consolida como um espaço estratégico para apresentar ao mercado brasileiro as principais tendências da telefonia móvel, conectando dados, comportamento do consumidor e oportunidades de negócios.
A evolução do uso do smartphone também impulsiona o mercado de acessórios, que deixou de ocupar um papel secundário. Levantamento com base na lista de produtos mais vendidos no Mercado Livre, aponta alta demanda por capas protetoras, carregadores portáteis e de tomada, adaptadores bivolt, fones bluetooth, receptadores bluetooth USB para carros, uportes e acessórios para gravação de vídeos, como tripés, bastões de selfie, luzes LED e estabilizadores (gimbal).
A busca por proteção, durabilidade e praticidade revela um consumidor interessado em prolongar a vida útil dos dispositivos e melhorar a experiência de uso.
É justamente essa convergência entre conectividade, consumo e inovação que estará no centro da programação do CBM. O evento reunirá 500 marcas, entre fabricantes, distribuidores, startups, fintechs e empresas de tecnologia, com expectativa de receber cerca de 10 mil visitantes. Já confirmaram participação empresas como Atena Égide, Atlântico Eletrônicos, Aurafit, Cardoso Soluções, Grupo VR, HRebos, Implastec, MercadoPhone, MobSystem, Quartt, Shield, Zane Apple, Wiwu, IgestPro, Nexa, entre outras.
“O Congress Brazil Mobile & Expo foi criado para transformar inovações e tendências do mercado em conteúdo estratégico, negócios e troca de conhecimento. É um espaço em que especialistas e profissionais do ecossistema mobile vão abordar os caminhos da telefonia móvel e do universo digital no Brasil”, afirma Carlos Clur, CEO do Grupo Eletrolar All Connected e realizador do evento. “Por outro lado, a exposição conecta marcas e soluções aos principais compradores do país, impulsionando oportunidades de novos negócios. Serão mais de 500 expositores que vão apresentar em primeira mão as novidades do segmento mobile para o varejo”, completa o executivo.
Serviço – Congress Brazil Mobile & Expo (CBM)
Data: 20 a 22 de março de 2026
Local: Distrito Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 – Portão P38 - Santana, São Paulo, SP
Horário: das 11h às 20h
Entrada gratuita mediante credenciamento antecipado
Site: www.

Nenhum comentário:
Postar um comentário