Prefeitura alinha diretrizes do transporte escolar rural para o ano letivo de 2026 - Quero Notícia

Breaking

Rádio Metropolitana

29 janeiro, 2026

Prefeitura alinha diretrizes do transporte escolar rural para o ano letivo de 2026

 Prefeitura alinha diretrizes do transporte escolar rural para o ano letivo de 2026


Reuniões com motoristas serviram para repasse de informações e definições para a prestação dos serviços




Danilo Henriques - Secretaria de Comunicação/PMU

 



A Prefeitura de Uberlândia, diante da proximidade do início do ano letivo, reforçou as ações voltadas para os estudantes municipais. Entre as iniciativas, nesta semana, foram realizadas reuniões pela equipe da Secretaria Municipal de Educação com os motoristas responsáveis pelo transporte escolar rural. Atualmente, a Secretaria conta com 161 motoristas credenciados e transportou mais de nove mil estudantes no ano de 2025. O serviço é considerado primordial para a administração pública para garantir o deslocamento dos estudantes, possibilitando uma educação com mais qualidade.

“O transporte escolar rural vai além do deslocamento físico. É uma ferramenta de democratização do ensino e, sem ele, as distâncias entre as moradias dos estudantes e as escolas seriam barreiras que reforçariam a evasão escolar”, disse a secretária municipal de Educação, Tania Toledo.

Durante as reuniões, os motoristas foram esclarecidos sobre os procedimentos para a emissão de notas fiscais, como cuidados com higiene e manutenção dos veículos, cumprimento aos horários e segurança viária (respeito aos limites de velocidade, uso de cinto de segurança e mais). Os profissionais também foram informados sobre a obrigatoriedade das vistorias semestrais pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), pontualidade na entrega de relatórios, necessidade das apólices de seguro estarem ativas e impedimento de realizarem atividades particulares durante o serviço.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Author Details

Livia Rosa Santana, tem formação em Turismo e Hotelaria, Culinária,Confeitaria, Teatro ( Atriz, Roteirista e Produtora), Jornalismo pela Faculdade Esamc, Locução de Rádio e Coach. . Trabalhou como Produtora e Coordenadora na cidade de Uberlândia (MG), representando o Iacan-Instituto de Artes e Cultura Alvaro Neto,. A empresa contem trabalhos reconhecidos em todo território nacional. Atualmente atua no jornalismo como CEO dos 35 portais e 5 revistas que é editora-chefe, trabalhou como assessora de imprensa de um agência de modelos, trabalhou como editora-chefe e assessora de imprensa da Revista CBTUR VIP, trabalhou na parte comercial do Jornal do Estado do Rio e Niterói News. Trabalha atualmente na sua empresa Topssimo Assessoria e assessora artistas famosos e empresas. Escreve para vários veículos de comunicação.

Rádio