Odelmo e Ana Paula Leão oficializam pré-candidaturas e entram juntos na disputa de 2026
A deputada federal Ana Paula Leão e o ex-prefeito de Uberlândia Odelmo Leão oficializaram, nesta terça-feira (27), suas pré-candidaturas para as eleições de 2026. Odelmo coloca seu nome para uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), enquanto Ana Paula busca a reeleição para a Câmara dos Deputados. O anúncio ocorreu durante um café com a imprensa, em Uberlândia, que consolidou a dobradinha entre os dois nomes do Partido Progressistas (PP).
O encontro reuniu jornalistas das TVs Paranaíba, Band, Vitoriosa, Câmara e Universitária; das rádios Jovem Pan, Band FM e América; dos portais Regionalzão e Uberlândia Hoje; da Revista Dystak’s; além dos jornalistas Jairo Silva e Kelson Venâncio. Ao longo da conversa, Ana Paula e Odelmo trataram do cenário político estadual e nacional, das articulações em andamento, do processo de reorganização do Progressistas em Minas Gerais e de temas que fazem parte dos bastidores da política.
Ao comentar a pré-candidatura de Odelmo, Ana Paula Leão ressaltou a importância de uma Assembleia Legislativa fortalecida e com representatividade regional. “A pré-candidatura do Odelmo, independente da dobradinha, é extremamente importante para o estado de Minas Gerais, que precisa ter uma Assembleia forte. Uberlândia e a região como um todo vão estar bem representadas. Odelmo vai ser forte como ele foi em Brasília e como ele continua sendo por toda sua vida pública”, afirmou.
Fundadores do Progressistas, Ana Paula e Odelmo também destacaram a trajetória de mais de quatro décadas na legenda e o trabalho de fortalecimento partidário em todo o estado. “Somos fundadores do partido, temos mais de 40 anos em um único partido. Estamos fazendo exatamente o que o nosso presidente orientou: fortalecer o partido em todo o estado de Minas Gerais, inclusive Uberlândia, promovendo encontros regionais e encontros com mulheres, chamando-as para participar, ter voz e ocupar espaços. A direita não pode ser dividida. Precisamos seguir unidos para alcançar o sucesso”, destacou.
Na avaliação de Odelmo Leão, o momento atual exige uma postura mais presente do governo estadual diante dos desafios econômicos e sociais enfrentados. “O governo tem que estar presente e se posicionando em todos os setores que desenvolvam Minas Gerais, geram emprego e renda. Esse é um momento importante para o governo do Estado falar: ‘estou junto e vou participar junto’. O governo do Estado tem que ter essa posição de governo”.
Odelmo também fez questão de destacar o desempenho de Ana Paula Leão no Congresso Nacional. “A deputada Ana Paula, nesses três anos de mandato e já no primeiro mandato, mostrou quem ela é e o que ela pode fazer. Então, este mandato, na minha avaliação, não pode ser interrompido. Ela tem que ter o direito de crescer e se posicionar nas pautas que defende. Por isso, eu disse a ela: você continua federal, eu vou tentar estadual. Vamos trabalhar juntos sempre”, contou.
Ao final do encontro, Ana Paula Leão reforçou as principais bandeiras do mandato e voltou a destacar o municipalismo como foco da sua atuação parlamentar. “Saúde, agronegócio, turismo e as mulheres são as minhas pautas, e não podemos esquecer do municipalismo. Os municípios já não aguentam mais receber tanta conta para ser paga. Deputados estaduais e federais precisam votar projetos com responsabilidade”, concluiu.
.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário