Bianca Rinaldi abre o jogo sobre fama, exposição nas redes sociais e envelhecimento no POD Ser Pauta
Atriz revisita passado, encara julgamentos e fala com franqueza sobre o envelhecer na era da exposição total
Bianca Rinaldi não fugiu de nenhum assunto durante sua participação no POD Ser Pauta – A conversa que vira pauta. A atriz relembrou bastidores de novelas marcantes, reviveu a época de paquita e abriu o coração ao falar sobre envelhecimento feminino e a exposição nas redes sociais, tanto dela quanto da família.
O talk, que aconteceu em São Paulo, foi apresentado pela jornalista e assessora de imprensa Cris Moraes, idealizadora do projeto, e contou com a ajuda da jornalista e podcaster Bárbara dos Anjos, que atualmente está à frente do podcast Incendiárias, ao lado de Carol Tilkian e Thais Roque. Durante a conversa, Bianca compartilhou os desafios que viveu ao longo da carreira e relembrou um conselho que recebeu durante sua participação na novela A Escrava Isaura, que está sendo exibida novamente em edição especial. A atriz revelou que nunca planejou ser artista — “fui colocada nesse universo”, afirmou — e atribuiu ao destino o fato de ter se tornado Paquita. No entanto, destacou que, ao entrar para o meio, buscou se profissionalizar, estudar e se dedicar com seriedade. Hoje, diz sentir orgulho da trajetória construída e prazer em exercer sua profissão.
Um dos momentos mais emocionantes do bate-papo ocorreu quando Bianca falou sobre sua participação no documentário das paquitas. A atriz fez questão de destacar o desafio emocional do projeto: “Foi muito difícil para todas nós. Abrimos uma caixa de pandora que estava esquecida e enterrada a sete chaves no fundo do mar. Mas, depois que demos o start, foi libertador. Finalmente pudemos expor nossa visão e mostrar como tudo aconteceu, como a gente se sentia.”
Questionada sobre sua relação com a imprensa, Bianca destacou que sempre se sentiu acolhida: “Fui muito respeitada pelos jornalistas ao longo da minha trajetória. Aprendi com a Xuxa a importância dessa relação de respeito com a imprensa, e levo isso para a vida.” A atriz também refletiu sobre o julgamento do público, seja sobre escolhas profissionais ou sobre sua vida pessoal, reconhecendo que, em ambos os casos, aprender a lidar com opiniões externas exige maturidade e autoconhecimento.
Sobre a idade e as mudanças ao longo da vida, Bianca foi direta e sincera. Contou como enfrentou o envelhecimento em diferentes fases, observando que as cobranças sociais ainda são intensas, especialmente para mulheres que foram alçadas ao estrelato desde cedo. Para ela, viver essas transformações publicamente é um exercício constante de aceitação e equilíbrio sobre como lidar com a própria imagem.
O POD Ser Pauta reuniu nomes de peso como Maurício Noriega, Petria Chaves, Júlio César Fernandes e Kíria Meurer, em quase dez horas de conversas profundas sobre comunicação, influência, imprensa e reputação. O evento integrou a segunda edição da experiência ao vivo que tem conquistado profissionais, criadores e especialistas pela condução acolhedora, provocativa e cheia de relevância.
Os painéis da 2ª edição do encontro já estão sendo disponibilizados em vídeo e áudio nas plataformas oficiais, como YouTube, Spotify e no Deezer. Para acompanhar os próximos episódios, bastidores, reflexões e novidades da próxima edição, siga o POD Ser Pauta no Instagram (@podserpauta) e a criadora do projeto, Cris Moraes, em @crismoraes.pr, porque boas conversas não terminam quando o evento acaba, elas continuam, se desdobram e seguem virando pauta. Conversas como a de Bianca Rinaldi mostram que pautas honestas, quando bem conduzidas, continuam ecoando muito além do palco.
Sobre o POD Ser Pauta
Criado por Cris Moraes, o POD Ser Pauta mergulha nos bastidores da comunicação, do jornalismo e do PR, com entrevistas e reflexões sobre reputação, influência e boas práticas. Publicação semanal no Spotify e versão em vídeo no YouTube. Entre os últimos convidados passaram Paulo Macedo (Propmark), Danylo Martins (Finsiders), Giuliana Napolitano (Brazil Journal) e Fernanda Almeida (Forbes). Mais informações acesse o site ou visite o Instagram: @podserpauta.
Fotos: Divulgação
Fonte: Felipe Sá/Cris Moraes

Nenhum comentário:
Postar um comentário