Visagismo vai além da tendência de momento
Harmonizar maquiagem e penteado exige uma entrega com propósito, diz o cabeleireiro e consultor de cor Carraro
Em se tratando de beleza, o visagismo é visto como o conjunto de técnicas usadas para valorizar os traços do rosto da mulher, pela concepção harmônica entre a maquiagem e o penteado. E está na individualidade - e na sensibilidade de quem realiza esse trabalho - o grande segredo de realçar a verdadeira aparência; enfim, quem realmente se é.
"Vejo o visagismo como uma base importante. Mas no meu caso, fui além: me aprofundei na consultoria de cor e imagem, que é algo que aplico diariamente no salão e que transforma totalmente a forma como eu o entendo", comenta o cabeleireiro, colorista e consultor de cor e imagem Carraro, formado pelo conceituado Instituto L’Oréal. O profissional comando um badalado salão na Barra da Tijuca (@carrarobellezza), Rio de Janeiro.
"Quando a cliente senta na cadeira, eu não penso só no que está na moda ou no que ela viu no Instagram, por exemplo. Eu avalio o conjunto: subtom de pele, formato de rosto, contraste pessoal, estilo de vida, personalidade… Tudo isso influencia na escolha do corte e, principalmente, da cor. Porque a cor certa não só valoriza, como ilumina, rejuvenesce e comunica exatamente o que a pessoa quer transmitir", considera Carraro.
Segundo ele, essa preocupação lhe conferiu muito mais segurança para direcionar seu trabalho. "O papel do visagismo é tratar cada cliente de forma única. Não é só uma transformação estética, mas uma entrega com propósito, que respeita quem ela é por dentro e por fora. O visagismo tá presente no meu dia a dia, mas o que realmente faz diferença no meu trabalho é essa visão mais completa, que une técnica, percepção e sensibilidade para criar uma beleza autêntica e personalizada", sentencia.
Divulgação
Carraro: "Tudo influencia na escolha do corte e, principalmente, da cor"
Nenhum comentário:
Postar um comentário