Resultado reflete dedicação coletiva e formação integral dos alunos, com destaques também em Direito, Odontologia, Administração, Veterinária e Engenharia Civil
O Gabarito Educação comemora o excelente desempenho de seus alunos no Vestibular 2025 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Dos 60 aprovados para o disputado curso de Medicina, 11 são estudantes da instituição, uma conquista que, segundo a coordenadora-geral do Ensino Médio, Mariana Bisaio Quillici, reflete a excelência do trabalho pedagógico e o compromisso com a formação integral dos alunos. A escola comemora, também, a aprovação de 137 alunos nos mais diversos cursos.
“Essa é uma frase que me deixa emocionada”, afirma Mariana ao comentar os números da aprovação. “É um resultado que vem para consolidar o trabalho de toda uma equipe: professores, coordenação, direção e todos os colaboradores, que diariamente acolhem e acompanham os alunos de forma personalizada. Quando o estudante se sente pertencente à escola, ele aprende melhor. Esse ambiente faz toda a diferença”.
Mariana destaca que a aprovação em Medicina, por ser o curso mais concorrido, funciona como um parâmetro de excelência, mas não é o único indicador de sucesso. “Tivemos também ótimos resultados em Direito, Odontologia, Administração, Medicina Veterinária, Engenharia Civil. A qualidade do nosso ensino aparece em diversas áreas.” Entre os alunos do terceiro ano que se destacaram, estão Marco Lopes, 1º lugar em Administração, e Carolina Hespanhol, 4ª posição em Ciências Econômicas.
Para Mariana, o diferencial do Gabarito está na forma como a escola enxerga e apoia cada estudante, valorizando sua trajetória e individualidade: “o resultado comprova tudo o que entregamos, em termos de qualidade de ensino e preparo para a vida universitária. Nossos alunos chegam ao ensino superior com maturidade, prontos para se destacar em projetos, estágios e, no futuro, nas profissões que escolheram”.
O aluno Ítalo Franca Diniz Rocha, de 17 anos, que está no terceiro ano do ensino médio, é um dos aprovados em Medicina pela UFU, alcançando a 15ª colocação na ampla concorrência. “Essa aprovação não é só minha. É fruto da atenção e do esforço de muitos. Os professores se dedicam ao máximo em cada aula, e a coordenação está sempre presente para nos apoiar. Sempre tive o sonho de ser médico, e agora começo a realizá-lo”, conta.
Mariana reforça que mesmo os alunos que ainda não conquistaram a tão esperada vaga também devem se sentir vitoriosos. “O vestibular envolve muitas variáveis. Às vezes, o desempenho no dia da prova não reflete todo o esforço do estudante. Mas cada etapa é uma experiência e um novo impulso para seguir tentando. Estamos de mãos dadas com esses alunos e certos de que o sonho deles também se realizará em breve”.
O reconhecimento dos resultados já começa a ser percebido além dos muros da escola. Mariana compartilha o relato de uma professora da UFU que se orgulha ao ver o destaque dos ex-alunos do Gabarito nos projetos universitários. “Isso mostra que não entregamos apenas uma aprovação, também formamos jovens com postura acadêmica, maturidade e prontidão para novos desafios”.
O Gabarito Educação reforça seu compromisso com a excelência na educação e parabeniza todos os seus alunos pela jornada de dedicação e crescimento. A escola segue firme no propósito de preparar cidadãos conscientes, protagonistas e preparados para transformar o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário