No "Breakfast with the Stars" (Café da manhã com as estrelas), a illycaffè reuniu seus Chefs Embaixadores em um evento imersivo na Fundação Re Rebaudengo - Quero Notícia

Breaking

Rede Super FM

22 junho, 2025

No "Breakfast with the Stars" (Café da manhã com as estrelas), a illycaffè reuniu seus Chefs Embaixadores em um evento imersivo na Fundação Re Rebaudengo

 No "Breakfast with the Stars" (Café da manhã com as estrelas), a illycaffè reuniu seus Chefs Embaixadores em um evento imersivo na Fundação Re Rebaudengo


O brasileiro Felipe Rodrigues, Executive Chef da Cidade Matarazzo, em São Paulo, e Chef Ambassador illy com 1 Estrela Michelin participou do evento na Itália





 A illycaffè, líder global em café sustentável e de alta qualidade, reuniu, pela primeira vez, todos os membros de seu programa Chef Ambassador, em Turim, para marcar o The World's 50 Best Restaurants 2025 - prestigiado ranking internacional que homenageia a excelência culinária global.



Para comemorar esse marco, a illycaffè organizou o “Café da manhã com as estrelas”, um evento imersivo e multissensorial na Fondazione Sandretto Re Rebaudengo, homenageando seus Chefs Embaixadores por meio de uma experiência artística que uniu 40 Estrelas Michelin - incluindo 7 Estrelas Verdes para sustentabilidade, e recebendo jornalistas italianos e internacionais, especialistas em culinária, stakeholders e criadores de conteúdo, oferecendo-lhes uma oportunidade única de testemunhar os valores incorporados pelo programa Chef Embaixador illy, um diálogo de longa data entre a empresa e o mundo da alta gastronomia.



Concebido como uma ponte entre o mundo do sabor e o mundo do café, o programa Chef Ambassador da illy inclui atualmente 23 chefs de todo o mundo, incluindo o brasileiro Felipe Rodrigues, Executive Chef da Cidade Matarazzo, em São Paulo, e Chef Ambassador illy com 1 Estrela Michelin. Esses chefs defendem os valores que há muito distinguem a illycaffè: uma busca incessante pela qualidade, um compromisso com a sustentabilidade, atenção meticulosa aos detalhes e uma paixão pela inovação. O programa inclui um grupo selecionado de chefs aclamados: os illy Masters of Excellence (chefs com estrelas Michelin), os Chefs Sustentáveis (que receberam a Estrela Verde Michelin) e os renomados Chefs de pâtisserie, mestres da alta confeitaria contemporânea.






A peça central do evento foi uma instalação imersiva dedicada ao blend pessoal de cada embaixador - uma criação exclusiva de café desenvolvida por cada chef ao longo dos anos, combinando os nove ingredientes do blend 100% arábica da illy, em proporções personalizadas para refletir seu estilo individual e suas preferências sensoriais. Esses blends exclusivos ainda hoje são servidos nos restaurantes de cada chef.



Os visitantes exploraram 23 colunas de vidro retroiluminadas, cada uma representando um blend exclusivo, por meio do toque, do aroma e do sabor, descobrindo a personalidade e a inspiração por trás de cada criação. A jornada culminou em uma impressionante mesa de design com 23 pratos de cerâmica feitos à mão, pintados por artesãos italianos como interpretações visuais do blend de cada chef.



"Com o The World's 50 Best Restaurants, compartilhamos a visão da alta gastronomia que não é apenas técnica, mas também cultura, emoção e narrativa. Por isso, nos pareceu o cenário ideal para celebrar o talento dos nossos Chefs Embaixadores, que representam o melhor da criatividade gastronômica contemporânea e com os quais queríamos transformar o café em uma forma de arte a ser degustada, observada e experimentada. É nesse diálogo entre inovação, beleza e identidade que a essência mais autêntica da illy pode ser encontrada", disse Cristina Scocchia, CEO da illycaffè.



Mais informações sobre o programa Chef Ambassador da illy e uma lista completa dos chefs participantes podem ser encontradas em: https://www.illy.com/chefambassador



Felipe Rodrigues, Executive Chef da Cidade Matarazzo, em São Paulo, e Chef Ambassador illy com 1 Estrela Michelin



A illycaffè é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, que sempre teve como missão oferecer o melhor café ao mundo. Produz exclusivo blend de café 100% Arábica, composto por 9 das melhores seleções de Arábica do mundo, com um olhar constante para a inovação. A empresa seleciona apenas 1% dos melhores grãos de café Arábica. Todos os dias, mais de 10 milhões de xícaras de café illy são servidas em cafés, restaurantes e hotéis, em lojas próprias, em casa e no escritório, em mais de 140 países ao redor do mundo, nos quais a empresa está presente através de subsidiárias e distribuidores. Desde sua fundação, a illycaffè orientou as suas estratégias para um modelo de negócio sustentável, compromisso que reforçou em 2019 ao adotar o estatuto de Benefit Company e em 2021, tornando-se a primeira empresa italiana de café a obter a certificação internacional B Corp. Tudo o que é “made in illy” tem a ver com beleza e arte, os princípios fundamentais da marca, desde seu logotipo, desenhado pelo artista James Rosenquist, até as xícaras illy Art Collection decoradas por mais de 135 artistas internacionais, ou máquinas de café desenhadas por designers de renome internacional. Com o objetivo de difundir a cultura da qualidade junto a produtores, baristas e amantes do café, a empresa desenvolveu a sua Università del Caffè, que hoje em dia organiza cursos em 24 países de todo o mundo. Em 2024, a empresa registrou um volume de negócios de 630 milhões de euros. A rede de marca única illy tem 157 pontos de venda em 28 países.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio