MinC debate papel da cultura na crise climática em seminário rumo à COP30 - Quero Notícia

Breaking

Rede Super FM

10 junho, 2025

MinC debate papel da cultura na crise climática em seminário rumo à COP30

 MinC debate papel da cultura na crise climática em seminário rumo à COP30


Secretário-Executivo participa de debate no MAM Rio com foco em soluções culturais para emergência ambiental






O Secretário-Executivo do Ministério da Cultura (MinC), Márcio Tavares, participa nesta quarta-feira (11) do Seminário Cultura e Clima: Caminhos para a COP30, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio). O evento, que integra as ações preparatórias para a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30) em Belém (2025), debaterá como a arte, os saberes tradicionais e as narrativas coletivas podem impulsionar o enfrentamento à crise climática.



Márcio Tavares abordará o compromisso estratégico do MinC com a agenda climática na mesa A cultura imagina futuros: saídas para a crise climática, ao lado de Vânia Leal, diretora de projetos especiais do Centro Cultural Bienal das Amazônias e curadora da 1ª Bienal das Amazônias, e Kaê Guajajara, cantora, compositora, arte educadora e ativista indígena, fundadora do selo musical Azuruhu.



Inspirado no legado da Conferência Rio-92, o seminário reunirá artistas, ambientalistas, gestores públicos e sociedade civil com três objetivos centrais: promover a integração entre cultura e ação climática, fortalecer o engajamento social rumo à COP30 e valorizar territórios e conhecimentos tradicionais. O evento é uma realização da Outra Onda Conteúdo, C de Cultura e Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, com apoio do ClimaInfo.



Serviço
Seminário Cultura e Clima: Caminhos para a COP30
Data: 11 de junho
Horário: 9h
Local: MAM Rio (Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Author Details

Livia Rosa Santana, tem formação em Turismo e Hotelaria, Culinária,Confeitaria, Teatro ( Atriz, Roteirista e Produtora), Jornalismo pela Faculdade Esamc, Locução de Rádio e Coach. . Trabalhou como Produtora e Coordenadora na cidade de Uberlândia (MG), representando o Iacan-Instituto de Artes e Cultura Alvaro Neto,. A empresa contem trabalhos reconhecidos em todo território nacional. Atualmente atua no jornalismo como CEO dos 35 portais e 5 revistas que é editora-chefe, trabalhou como assessora de imprensa de um agência de modelos, trabalhou como editora-chefe e assessora de imprensa da Revista CBTUR VIP, trabalhou na parte comercial do Jornal do Estado do Rio e Niterói News. Trabalha atualmente na sua empresa Topssimo Assessoria e assessora artistas famosos e empresas. Escreve para vários veículos de comunicação.

Rádio