Iniciativa da UERJ revela novos talentos dos quadrinhos - Quero Notícia

Rede Super FM

15 junho, 2025

demo-image

Iniciativa da UERJ revela novos talentos dos quadrinhos

 Iniciativa da UERJ revela novos talentos dos quadrinhos


Projeto independente revela novos talentos das HQs em coletâneas criadas por alunos da Oficina de Roteiros da UERJ


capas-revista-tema


A coletânea TEMA, projeto da Oficina de Criação de Roteiros de Quadrinhos da COART/UERJ, acaba de lançar sua campanha de financiamento coletivo com o objetivo de viabilizar as duas primeiras edições da série. Organizada pelo escritor e roteirista Carlos F. Figueiras, a iniciativa é resultado do trabalho coletivo de alunos em formação, que transformaram emoções universais em narrativas visuais instigantes.


paginas-revista-tema


Cada edição tem como eixo um sentimento: Amargura é o primeiro TEMA e conta com histórias de Álvaro Tallarico, Carolina Resende, Julio Porto, Marcelo Garcia, Marcus Paulo e Pedro Gomlevsky. Já o segundo TEMA, Insegurança, traz HQs assinadas por Don Quispe, Elias Archanjo, Filippe Vitor, Gabriel Goulart, Maíra P. Costa e Victor Nieva. As capas de cada volume, com arte impactante, já indicam a densidade emocional e artística dos trabalhos, que exploram gêneros como drama, romance, comédia e tragédia com sensibilidade e originalidade.


capas-revista-tema-hq



Jornalista cultural, roteirista, editor-chefe do Vivente Andante e colunista do Diário do Rio, Alvaro Tallarico é um dos autores que assina uma história da primeira Revista TEMA, sobre amargura. Com passagens por veículos como Eu, RioRádio Catedral e Cultne.TV, além de premiações em festivais de cinema, Alvaro explora em seu primeiro roteiro de HQ um cruzamento entre cultura pop, filosofia, espiritualidade e emoção. Com estilo próprio, ele traz para os quadrinhos a mesma sensibilidade que aplica em suas críticas de cinema, coberturas musicais e projetos audiovisuais autorais.


Alvaro-Tallarico-jornalista-foto
O jornalista Alvaro Tailarico - Foto: Caroline Teixeira


A campanha segue aberta até o dia 8 de julho de 2025 no Catarse, em formato flexível. Ao apoiar o projeto, o público contribui diretamente para a publicação independente e incentiva novos autores e roteiristas. As revistas têm 40 páginas, formato 17x26cm, capa em cartão triplex brilho e miolo em papel offset 90g em preto e branco. Para acompanhar a campanha e saber mais sobre os próximos lançamentos, siga o perfil @revistatema.


Serviço
Revista TEMA – Edições Amargura & Insegurança
Apoie até: 8 de julho de 2025, às 23h59
Campanha: https://www.catarse.me/tema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio