TV RÁ TIM BUM ESTREIA ATRAÇÕES QUE ENSINAM LIBRAS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARA CRIANÇAS - Quero Notícia

27 março, 2025

demo-image

TV RÁ TIM BUM ESTREIA ATRAÇÕES QUE ENSINAM LIBRAS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARA CRIANÇAS

 TV RÁ TIM BUM ESTREIA ATRAÇÕES QUE ENSINAM LIBRAS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARA CRIANÇAS


NOVAS ATRAÇÕES COMPÕEM AS NOVIDADES DO CANAL INFANTIL PARA O MÊS DE ABRIL



tv




Na TV Rá Tim Bum, o mês de abril será marcado por estreias especiais. A partir da próxima terça-feira (1), será exibida a série Patrulha do Futuro e, no sábado (5/4), é a vez de Descobrindo Libras. As produções vão ao ar diariamente.


 

Dirigida por César Cavelagna, a série de animação Patrulha do Futuro conta histórias e aventuras de uma turminha de amigos conhecidos no bairro. Juntos, eles vão aprender conceitos como sustentabilidade, acessibilidade, cooperação, inclusão, empatia, cidadania e respeito às diferenças, por meio de episódios que tratam de cada um dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU para 2030, com músicas originais e inéditas. É exibida de segunda a sexta, às 13h15, e nos finais de semana, às 11h35 e 18h20.



tv01


 

Já no sábado (5/4), será possível conferir o interprograma educativo Descobrindo Libras, uma parceria entre a TV Rá Tim Bum e o Núcleo de Acessibilidade FLICTS, da TV Cultura, que ensina a Língua Brasileira de Sinais (Libras) de forma lúdica e acessível.


 

Com direção de Geert Seewald, a atração é baseada em uma história real. O nome da protagonista homenageia Anne Sullivan, uma professora norte-americana negra, responsável por ensinar Helen Keller, uma adolescente surda-cega, através da língua de sinais tátil. Assim, combinando animação e live-action, o público acompanha Anne e sua professora Kátia, ambas surdas, no processo de aprendizagem de Libras. Em cada episódio, Kátia ensina duas novas palavras na língua de sinais, explorando tanto a datilologia (o alfabeto manual) quanto o sinal específico de cada uma. Irá ao ar durante a programação da TV Rá Tim Bum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio