Grupos mineiros apresentam três espetáculos gratuitos na Maratona Cultural de Florianópolis
Cabaré, crítica social e música para todas as idades marcam as apresentações do Galpão e do Maria Cutia na 11ª edição do maior evento multicultural do Sul do Brasil
Serviço
Sexta-feira, 21 de março
“Cabaré Coragem” – Grupo Galpão (Belo Horizonte/MG)19h30 |
Largo da Catedral – Rua Padre Miguelino, Centro
Sábado, 22 de março
“O Auto da Compadecida” – Grupo Maria Cutia (Belo Horizonte/MG)19h |
Teatro Ademir Rosa – CIC – Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica
Classificação: 12 anos | Entrada gratuita Necessário retirar ingresso no https://www.pensanoevento.com.
Domingo, 23 de março
“Mundos” – Grupo Maria Cutia (Belo Horizonte/MG)16h |
Teatro Ademir Rosa – CIC – Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica
Classificação: livre | Entrada gratuita Necessário retirar ingresso no https://www.pensanoevento.com.
A 11ª Maratona Cultural de Florianópolis é uma realização do Instituto Maratona Cultural e do Ministério da Cultura, com parceria institucional do Sesc. Apoio Cultural: Ibagy, Hurbana, Floripa Airport, Habitasul, Mercure Florianópolis e CDL; Patrocínio: Engie, Koerich, Eurotec Group, Kairós, Grupo OAD e Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, Prefeitura Municipal de Florianópolis; e Incentivo: Claro e Bistek, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina.
Confira os espetáculos de Teatro da Programação (Programação completa em www.maratonacultural.com e www.instagram.com/
Cabaré Coragem” – Grupo Galpão (Belo Horizonte/MG) - Ao percorrer o universo do cabaré, de Brecht à contemporaneidade, o novo espetáculo do Grupo Galpão, apresenta uma trupe envelhecida e decadente que, apesar das intempéries e dos revezes, reafirma a arte como lugar de identidade e permanência. Ao mesclar um repertório de músicas interpretadas ao vivo com números de variedades e danças, fragmentos de textos da obra de Brecht e cenas de dramaturgia própria, o Cabaré Coragem convida o público a uma viagem sonora e visual. Fiel às suas origens de teatro popular e de rua, o Grupo Galpão busca, na nova montagem, a ocupação de espaços alternativos, ao romper, uma vez mais, com a relação entre palco e plateia, numa encenação que incorpora, radicalmente, a presença do público, sempre convidado a compartilhar da encenação.
“O Auto da Compadecida” – Grupo Maria Cutia (Belo Horizonte/MG)
As aventuras picarescas de João Grilo e Chicó que começam com o enterro e o testamento do cachorro do Padeiro e de sua Mulher e acabam em uma epopéia milagrosa no sertão envolvendo o clero, o cangaço, Jesus, Maria e o Diabo.
“Mundos” – Grupo Maria Cutia (Belo Horizonte/MG) - Uma viagem musical pelo mapa mundi guiada por canções da infância dos cinco continentes. Acompanhados por banda ao vivo, os atores cantam e brincam com canções populares de 7 países, numa atmosfera de sonho e poesia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário