Prefeito Paulo Sérgio realiza visita ao prédio do centro de internação hospitalar
Prefeito esteve no local, no qual funcionará nova unidade de saúde, para conferir o andamento das obras de adaptação do espaço; chefe do Executivo municipal também visitou a UAI Morumbi e participou da inauguração da reforma e ampliação da Associação Zeiza Dojo - Casa do Autista
Valter de Paula – Secretaria de Comunicação/PMU
Dando continuidade às tratativas para que a Prefeitura de Uberlândia assuma a gestão do prédio que hoje abriga o Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos (CCPO), o prefeito Paulo Sérgio realizou, nesta sexta-feira (7), uma visita ao local. Situado no bairro Alto Umuarama, o imóvel será uma nova unidade de saúde com a criação do centro público de internação clínica hospitalar.
Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Adenilson Lima, e de representantes do Grupo Luta pela Vida, o prefeito esteve no local para conferir o andamento das obras de adaptação da unidade. Ainda como vice-prefeito na gestão anterior, Paulo Sérgio participou das primeiras tratativas de parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e o Grupo Luta Pela Vida, que, atualmente, é responsável pelo CCPO e atua, desde 1996, no apoio a pacientes oncológicos.
Valter de Paula – Secretaria de Comunicação/PMU
A proposta é que a estrutura, com área aproximada de 3 mil metros quadrados (m²), passe a oferecer 50 leitos de internação, visando, além de pacientes com câncer, toda a Rede Municipal de Saúde. “A saúde é um dos pilares essenciais para o bem-estar de qualquer comunidade e é por isso que a melhoria neste setor é uma das minhas prioridades. Os trabalhos estão adiantados e, em breve, faremos a inauguração para a comunidade”, destacou o prefeito Paulo Sérgio.
Além desta visita, o chefe do Executivo municipal também esteve na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Morumbi, dando continuidade às visitas às UAIs da rede municipal. Ainda nesta sexta-feira, o prefeito Paulo Sérgio também participou da inauguração da reforma e ampliação da Associação Zeiza Dojo - Casa do Autista, que acolhe crianças e adultos autistas e seus familiares.
Valter de Paula – Secretaria de Comunicação/PMU
Nenhum comentário:
Postar um comentário