Minha Vida em Marte, sucesso de Mônica Martelli, em única apresentação no Qualistage
Dia 15 de fevereiro
Espetáculo levou mais de 350 mil pessoas ao teatro e originou versão cinematográfica que conquistou milhões de espectadores. Minha Vida em Marte, de Mônica Martelli, volta ao Rio, precisamente, no Qualistage, na Barra, no sábado (15) de feveriero. É o retorno da comédia à cidade, após o sucesso absoluto da peça já vista por mais de 350 mil espectadores pelo país.
Minha Vida em Marte traz a personagem Fernanda casada há oito anos e em crise no casamento. Vamos ver a protagonista tentando encontrar saídas para as intolerâncias diárias que a rotina traz, a falta de libido, o acúmulo de mágoas e as expectativas frustradas. “A personagem luta contra o medo da separação, o medo da solidão, o medo de ressignificar sua vida e, claro, o medo de se separar com 45 anos numa sociedade machista onde a mulher não tem permissão para envelhecer”, explica Mônica.
Tendo como inspiração suas próprias experiências, Mônica leva ao teatro um monólogo bem-humorado que aproxima através do riso e leva homens e mulheres à reflexão. E assim a atriz se confirma como uma das autoras brasileiras que melhor traduzem o comportamento feminino moderno. Será que é possível voltar a se apaixonar pelo marido? Ou a solução é se separar? A comédia toca ainda em temas como traição, machismo, trabalho duplo da mulher e educação dos filhos. Minha Vida em Marte é um texto libertador que foi escrito sob a premissa de que ser feliz é fundamental.
Desde que estreou, em 2017, Minha Vida em Marte passou por dezenas de cidades brasileiras, sempre com sessões esgotadas. Com cinco indicações a prêmios, a peça inspirou o filme homônimo que levou mais de cinco milhões de espectadores aos cinemas e que marca a sua última atuação com o amigo Paulo Gustavo (1978-2021). Assim como no teatro e na televisão, Mônica foi dirigida por sua irmã, Susana Garcia, celebrando mais uma vez o sucesso da parceria.
Esse é o pano de fundo para Fernanda se questionar na terapia de grupo. São nas sessões de análise que ela narra e vivencia deliciosamente as alegrias e os muitos problemas do seu casamento. Ali ela expõe assuntos íntimos como a intolerância no casamento, a falta de tesão, as tentativas de “trabalhar a relação” e percebe que nas relações estagnadas adia-se o afeto e acumulam-se as mágoas. “É muito comum no casamento a gente deixar para amanhã a ternura, o sexo: a gente adia o afeto”, revela Mônica sobre Fernanda.
Minha Vida Em Marte - fotos de Camila Cara
Em 2017 estreou a peça Minha Vida em Marte, de sua autoria, e em 2018, lançou a versão cinematográfica como roteirista e protagonista junto com Paulo Gustavo, resultando em outro grande sucesso: mais de cinco milhões de espectadores e uma das maiores bilheterias do cinema nacional dos últimos anos.
Por nove anos, Mônica atuou como uma das apresentadoras do programa Saia Justa, no GNT – participou ainda de novelas globais como Beleza Pura e TITITI, integrou o elenco do seriado Mandrake, da HBO, e de filmes como Trair e Coçar e Só Começar.
Sobre Susana Garcia, a diretora - Susana Garcia é a diretora do espetáculo e do filme Minha Vida em Marte. Essa parceria profissional entre as irmãs começou quando Susana codirigiu o filme Os Homens São de Marte..., e continuou com as quatro temporadas da série do GNT, com o mesmo título e com Susana à frente da direção. Agora, essa parceria completou um ciclo artístico no teatro e no cinema. Diretora da maior bilheteria do cinema nacional, Minha Mãe É Uma Peça, com Paulo Gustavo, Susana também dirigiu 220 Voltz, especial de fim de ano na Globo, estrelado por Paulo Gustavo. Hoje, Susana Garcia é contratada da Amazon Prime.
Ficha técnica Texto e interpretação: Mônica Martelli Direção: Susana Garcia Cenografia: Flávio Graff Figurino: Marcella Virzi Iluminação: Maneco Quinderé Direção de Movimento: Marcia Rubin Assessoria de Imprensa: Trigo Casa de Comunicação. Produção Executiva: Deborah Aguiar Produção: Dani Angelotti. Produção Local: Art Rec Produções Realização: Martelli Produções
Mônica Martelli, em Minha Vida em Marte
No Qualistage
Dia 15 de fevereiro
Apresentação às 21h
Abertura dos portões: 19h
Local: Qualistage
Classificação etária: a partir de 14 anos - Menores de 18 anos, apenas acompanhados dos responsáveis legais. Sujeito a alteração por decisão judicial.
A partir de R$ 45,00
Ou na Bilheteria Oficial
Shopping Via Parque - Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca, RJ – De Segunda a Sábado das 11h às 20h / Domingo e Feriados das 13h às 20h
Em dias de shows o horário de atendimento sofre alterações. Confira a programação do local.
Meia-Entrada: A meia entrada é destinada para estudantes, jovens até 21 anos, jovens de baixa renda, professores, pessoas acima de 60 anos, PCD e funcionários da COMLURB.
Cliente Qualicorp: Desconto de 10% sobre o valor de Inteira, até 2 ingressos. Taxa de Serviço: 10%
Capacidade da casa: 9 mil em pé / 3.500 sentados
Nenhum comentário:
Postar um comentário