‘Hoje Lula não ganharia de Bolsonaro’, diz Ciro Nogueira, presidente do PP e senador pelo Piauí, no CNN Entrevistas
Ministro-chefe da Casa Civil de 2021 a 2022, congressista destacou alta na rejeição ao presidente da República, evidenciada em pesquisas recentes; conversa foi conduzida pelos jornalistas Gustavo Uribe e Jussara Soares e vai ao ar neste sábado (8), às 21h
Fevereiro de 2025 – Com rejeição em alta, hoje o presidente Lula não seria vencedor de uma nova eleição contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, na avaliação do senador e presidente do PP (Progressistas), Ciro Nogueira, que conversou com o âncora Gustavo Uribe e a analista de política Jussara Soares no CNN Entrevistas que vai ao ar neste sábado (8), às 21h, na CNN Brasil (cnnbrasil.com.br).
“Como um homem com 49% de rejeição pode ganhar uma eleição? Isso não existe, é inviável. Se houvesse uma eleição hoje, Lula não seria candidato. Ele sabe e não vai manchar sua história com uma derrota no seu último mandato”, afirma Nogueira.
O senador também afirma haver uma crise de renda entre a população brasileira, que, a despeito do pleno emprego, convive com alta no preço dos alimentos. “As pessoas têm acesso a trabalho, mas não a comprar meios de subsistência. [...] Hoje, sofrem com a inflação por conta do excesso de despesa em Brasília, e parece que ele [Lula] não quer ver isso”, diz o ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro de 2021 a 2022. “Ninguém consegue enfrentar inflação aumentando despesa”.
Serviço:
CNN Entrevistas
Sábados, às 21h (horário de Brasília), na CNN Brasil
Na TV: Canal 577 nas principais operadoras, como Claro, Sky, Vivo e Oi
No YouTube: youtube.com/c/CNNBrasil
SOBRE A CNN BRASIL
No país desde março de 2020, a CNN Brasil atinge mais de 50 milhões de pessoas por mês com a cobertura jornalística multiplataforma mais completa do Brasil. Disponível em TV por assinatura, banda kU, streaming (Claro, Amazon Prime, Vivo Play, Samsung TV Plus e LG) e YouTube, a CNN Brasil também oferece seu conteúdo via portal, apps, redes sociais e podcasts. Com um time que reúne alguns dos mais renomados jornalistas e analistas do país em suas respectivas áreas, a multiplataforma endossa o compromisso de levar as notícias mais importantes do Brasil e do mundo ao alcance do espectador ou leitor, na forma e no momento que mais lhe for conveniente, contemplando informações sobre política, economia, meio ambiente, assuntos internacionais, tecnologia, cultura e esportes. Desde o início de 2024, a marca estende sua credibilidade ao CNN Talks, unidade que hoje se notabiliza pelo êxito em unir líderes dos setores público e privado em debates sobre os temas mais relevantes para o desenvolvimento do país.
SOBRE O CNN MONEY
No ar desde novembro de 2024, o CNN Money já é referência em cobertura econômica, com 12 horas diárias de programação ao vivo acompanhando os mercados do Brasil e no exterior, da abertura ao fechamento. Liderada pelo jornalista Fernando Nakagawa, referência na área, a equipe do CNN Money traz os índices financeiros globais por meio de um moderno dashboard, com dados fundamentais para tomadores de decisão. Disponível em grandes operadoras e plataformas como Claro, Vivo Play, Associadas NEO, Samsung TV Plus (2043), SKY+ e YouTube, o CNN Money oferece notícias de economia, finanças e negócios com distribuição multiplataforma e um time de jornalistas e analistas de renome em suas áreas de cobertura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário