Empresária e Educadora Física incentiva jovens da periferia na Ginástica Artística - Quero Notícia

Breaking

12 fevereiro, 2025

Empresária e Educadora Física incentiva jovens da periferia na Ginástica Artística

 Empresária e Educadora Física incentiva jovens da periferia na Ginástica Artística


Andressa Araujo tem uma escola que atende crianças da Vila da Penha 





A paixão pelo esporte e a dança levou Andressa Araujo a ensinar a Ginástica Artística em Vila da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A jovem, que se encantou com a modalidade quando ainda era estagiária de Educação Física, em 2016,  se tornou uma empreendedora de sonhos ao abrir sua própria escola, que torna acessível a prática da atividade a crianças e adolescentes da comunidade.


Criada há cinco anos, a escola “Time Araújo” foi idealizada por Andressa a partir da necessidade de ter um ambiente lúdico e acolhedor para os jovens da região da Vila da Penha. Ao ficar desempregada na pandemia, a educadora começou a dar aulas online. Contando com o incentivo dos pais dos alunos, após tanto bater de porta em porta de academias e escolas, conseguiu expandir o seu projeto. 


Com isso, os jovens têm encontrado um lugar cheio de afeto e oportunidades para se desenvolver no esporte e na vida: “O Time Araujo vai além de ensinar os movimentos da ginástica, priorizamos o desenvolvimento integral de cada aluno. Assim a gente trabalha valores como empatia, respeito, cooperação e criatividade. O que queremos é proporcionar uma ginástica que seja acessível, humanizada e enriquecedora, promovendo mais que o desenvolvimento motor, mas principalmente a autonomia desses jovens”, destaca. 


A escola de Andressa se mantém com ajuda e incentivo dos moradores locais. Sem auxílio de patrocínio, ela busca doações de materiais de Ginástica Artística e Rítmica, como trampolins, barras, colchonetes, materiais didáticos para os professores, além de investimento na infraestrutura, eventos e competições, e do apoio na divulgação para alcançar cada vez mais público.


Após o sucesso da Ginástica Artística nas Olimpíadas de 2024, com as medalhas conquistadas por Rebeca Andrade e a Seleção Feminina da modalidade, Andressa vê urgência na expansão do esporte nos bairros mais carentes, bem como eventos e competições que estimulem a procura do jovens por essas e outra atividades. Buscando fortalecer a sua marca para novas possibilidades, a empresária também quer dar continuidade a sua carreira artística, se dedicando ao Teatro e desenvolvendo as suas habilidades de interpretação. 


Sobre a carreira de Andressa Araujo:


Com foco na dança, a carreira de Andressa começou na companhia de samba de gafieira “Cia Dom”, do premiado coreógrafo Patrick Carvalho. Também foi dançarina e diretora da companhia de samba “Cachanga do Malandro”. Com uma forte ligação com o samba, integrou comissões de frente em escolas renomadas como Mangueira, Portela e Império Serrano, trabalhando com artistas como Carlinhos de Jesus, Marlon Cruz e Carlos Bolacha. 


E na Dança Contemporânea, atuou como intérprete-criadora em espetáculos diversos, como Travessia" (Wallace Souza), "As Histórias que Inventamos Sobre Nós" (Companhia Esther Weitzman) e "Uma Aventura Chamada Brasil" de Moacyr Góes pela Cia da Ideia (Sueli Guerra). Também participou do desfile de marcas como a Hering desfilando e dançando ao som de Seu Jorge e Marisa Monte. Atualmente realiza o seu trabalho de dança no bloco de carnaval Malunguetú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio