A Unity Warriors ( @unitywarriors_br ) realiza as últimas apresentações da temporada de estreia do espetáculo “BASE: uma Corpografia Marginal” nesta semana.
Unity Warriors - Foto de Gil Douglas |
No dia 03 de dezembro de 2024 (terça-feira), às 19h, com entrada gratuita, o grupo se apresenta no Centro de Referência da Dança, no Centro Histórico de São Paulo.
Já na quarta-feira, dia 04 de dezembro, às 15h, com entrada gratuita, a apresentação acontece na Fábrica de Cultura do Jaçanã, na Zona Norte de São Paulo.
Com uma proposta que mistura dança urbana e reflexão social, o espetáculo explora a relação entre corpo, memória e espaço, trazendo à tona as histórias muitas vezes silenciadas de corpos periféricos e marginalizados. Através de uma linguagem coreográfica envolvente, “BASE: uma Corpografia Marginal” reflete sobre como nossas identidades são moldadas pelas experiências vividas e pelos contextos sociais que nos cercam.
A Unity Warriors, grupo formado em 2015 por jovens da periferia de São Paulo (Perus e São Miguel Paulista), expande a pesquisa iniciada em sua obra anterior, “ManoFestAção”, indicada ao Prêmio APCA 2022 de Melhor Elenco de Dança. Em “BASE”, a companhia aprofunda a provocação sobre o que vem após o Manifesto, utilizando as Cyphers — tradicionais rodas de danças urbanas — como base para suas criações, oferecendo uma nova perspectiva sobre as questões sociais que continuam impactando as periferias.
O espetáculo conta com um vocabulário gestual inspirado pelas danças urbanas, que ressoam as vivências de corpos negros e periféricos. A direção de criação conta com contribuições dos coreógrafos Pedro Peu e Silvana de Jesus, que somam à proposta da Unity Warriors uma reflexão intensa sobre identidade e resistência.
As ações fazem parte do projeto “Break'integração - bolando planos, ampliando percepções e construindo afetos” contemplado pela 34ª edição do Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo.
Informações: www.instagram.com/unitywarriors_br e https://www.facebook.com/unitywarriorsbr
Ficha Técnica - Direção Geral: Igor Souza. Direção Artística: Vinicios Silva. Intérpretes-criadores: Hebrom Barbosa, Igor Souza, Leandro Cazão, Thiago Silva e Vinicios Silva. Provocadores Cênicos: Silvana de Jesus e Pedro Peu. Iluminadora: Juliana Jesus. Cenógrafo: Mauro Martorelli. Figurino: Dan Maganha. Arte, Ilustrações e Figurino: Clow lima. Assistente de confecção: Natanael Santos. Composição e direção musical: Amanda Temponi e Rubens Oliveira. Produtora musical: Com.uns. Mix/master: Juá Estúdio. Teclado: Felipe Oliveira. Operação de Luz: Juliana Jesus. Operação de som: Elias da Silva Soares. Direção de Produção: Júnior Cecon. Assistente de Produção: Aline Prado. Registro Fotográfico: Gil Douglas e Pablo Araripe. Registo Videográfico: Victor Godoi. Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini de Souza. Designer Gráfico: Nara Ramires. Social Mídia: Aline Prado
Teaser: https://www.youtube.com/watch?v=2qGjU56Vn4Q
Serviço: Espetáculo “BASE: uma Corpografia Marginal”
Com Unity Warriors. Grátis. Classificação Livre. Gênero: Danças Urbanas
Sinopse: Com uma linguagem coreográfica rica e envolvente, o espetáculo explora a profunda conexão entre corpo, memória e espaço, revelando como nossas experiências corporais são moldadas pelas histórias e contextos que vivemos, refletindo a subjetividade de indivíduos muitas vezes marginalizados. Uma jornada de movimento e emoção, transformando a marginalidade em força, revelando a beleza e a resiliência dos corpos que dançam suas histórias. Duração: 50 minutos.
Quando: 03 de dezembro (terça-feira) às 19h - Onde: Centro de Referência da Dança - Rua Formosa, s/n – Baixos do Viaduto do Chá, Centro - Capacidade: 40 lugares - Estacionamento: Não. Acessibilidade: Sim.
Quando: 04 de dezembro (quarta-feira) às 15h - Onde: Fábrica de Cultura do Jaçanã - Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138 – Jaçanã - Capacidade: 100 lugares - Estacionamento: Não. Acessibilidade: Sim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário