PÚBLICO DE ÓPERA SE CONTENTA COM POUCO, ACEITA TUDO E NÃO RECLAMA DE NADA. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE. - Quero Notícia

Breaking

26 dezembro, 2024

PÚBLICO DE ÓPERA SE CONTENTA COM POUCO, ACEITA TUDO E NÃO RECLAMA DE NADA. ARTIGO DE ALI HASSAN AYACHE.

 


As redes sociais são um reflexo instantâneo da sociedade. Na ópera não é diferente. Nos últimos dias pipocam em diversas redes publicações da ópera "La Bohème", de Puccini, apresentada em forma de concerto no Theatro Municipal de São Paulo. 

Público de ópera se contenta com pouco, aceita tudo e quase não reclama de nada. Pelas publicações nas redes parece que tivemos uma "La Bohème" histórica. Lembro que a apresentação foi em forma de concerto. Espectadores e artistas fazem parecer a produção ser digna do Met de Nova Yorque ou do Scala de Milão.

Ninguém nunca questionou nada publicamente (em off muitos reclamam) e pelo jeito só os escribas desse Blog questionam. A pergunta é onde está a produção desse título apresentado em 2013 no próprio teatro? Por que ela não é reapresentada ao invés de nos contentarmos com uma ópera em concerto? Fazem tantas reuniões pelo continente com a Ópera Latinoamerica, será que nenhum teatro na América tem uma produção para nos enviar?

Aqui nós cobramos, nunca somos ouvidos porque a classe é conivente com os desmandos das diversas direções. 

 Depois de uma temporada mixuruca, com um Nabucco de Verdi que foi uma "Nabuccada" com figurinos dignos de um brechó e produção distante do aceitável as pessoas tem a cara de pau de ficar enaltecendo a direção do teatro.

  Nas redes tudo é  felicidade com artista e público elogiando um ao outro como se fossem todos perfeitos. Quanta falsidade!

Ali Hassan Ayache

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rádio