No dia 07 de dezembro de 2024 (sábado), das 16h às 22h, o Grupo Zumb.boys ( @zumb.boys ) promoverá o evento especial “Uma Noite Pra Dança” no Espaço Cultural Adebankê ( @espacoculturaladebanke ), localizado na Rua Durande, 175, em Artur Alvim, na Zona Leste de São Paulo. A entrada será gratuita, com comercialização de comidas e bebidas.
Numcorre - Núcleo Iêê - fotografia de Sergio Fernandes |
O evento será uma celebração da dança e da colaboração entre grupos e artistas convidados, inspirado no conceito de "MTG" (Montagem), que remete à linguagem musical e propõe a criação de novos trabalhos cênicos coletivos. Diferentes grupos apresentarão trechos de suas obras em sequência, oferecendo uma experiência única e inédita. O conceito de "Montagem", em que músicas se misturam e são remixadas, será adaptado à dança, criando um novo formato de colaboração criativa.
O evento marca o encerramento do projeto “Zumb.boys: 20 anos - até onde vamos?”, contemplado na 35ª edição do Programa de Fomento à Dança, mas é também um marco para o início de novas iniciativas do grupo, que seguem sendo desenvolvidas por meio de editais ou outras formas de apoio.
A ação “Uma noite pra dança” é um desdobramento das edições anteriores do projeto "Lá em casa" (2016) e do "Solos de Laje" (2022), e tem como objetivo dar continuidade à história do Grupo Zumb.boys, enquanto provoca novas reflexões sobre a dança e suas potencialidades transformadoras. O evento também busca enfrentar a marginalização da dança periférica e abrir novas possibilidades de ação e pensamento dentro da cena cultural.
O evento contará com o solo ‘Pertencer’ de Eriki Hideki propõe uma reflexão sobre as dinâmicas de espaço e território, explorando a busca pelo reconhecimento e a adaptação às mudanças necessárias na vida. Já o Coletivo Calcâneos, com o projeto Desde que o Mundo é Mundo, aborda a marginalização de corpos da periferia e a luta pela sobrevivência e resistência, utilizando a performance para discutir temas como tempo, coletividade e reexistência.
O espetáculo Num Corre, do Núcleo Iêê, mistura capoeira, dança e música ao vivo, trazendo à tona o corre cotidiano e a brincadeira infantil, ao mesmo tempo que reflete sobre as dificuldades da vida e a resistência das culturas periféricas. O solo ‘Sem Frescura’, de Eddie Guedes, aborda a vulnerabilidade humana e a fragilidade emocional por meio da dança, explorando temas como frustração, solidão e a busca por abrigo.
O Grupo Unity Warriors, com o espetáculo Dentro, Fora e Cruza, ressignifica jogos e brincadeiras populares, convidando o público a mergulhar em um universo lúdico e afetivo, enquanto o solo ‘Daquilo que Senti’, de David Castro, explora as fragilidades da contemporaneidade, abordando sensações de desconexão e a busca por um sentido de pertencimento e lembranças afetivas.
Esses trabalhos refletem a diversidade de linguagem e temática da cena contemporânea da dança e prometem proporcionar uma experiência única ao público.
Criado em 2003 na periferia de São Paulo, o Grupo Zumb.boys é formado por bailarinos de trajetórias diversas, com ênfase no breaking e na fusão de estilos. Reconhecido por sua contribuição à dança, o grupo recebeu importantes indicações e conquistou prêmios como o Prêmio Denilto Gomes e o APCA em 2016 e 2017.
Informações: facebook.com/grupozumbboys e www.instagram.com/zumb.boys/
Serviço: Uma Noite pra Dança
Com Grupo Zumb.boys e Participações especiais
Quando: 07 de dezembro de 2024 (sábado), das 16h às 22h
Onde: Espaço Cultural Adebankê - Rua Durande, 175, em Artur Alvim, na Zona Leste de São Paulo
Programação do Evento:
16h: Exibição do documentário “Desde que o Mundo é Mundo”, do Coletivo Calcâneos, seguida de bate-papo.
17h30: DJ Insano e MIC Aberto.
18h: Exibição de vídeos de espetáculos do Grupo Zumb.boys.
18h30: MTG – Apresentação de cenas de espetáculos de grupos e artistas convidados.
19h30: Lançamento da conta do Grupo Zumb.boys no Spotify e do novo site do grupo.
20h30: Pagodiêê com o Núcleo Iêê.
Grátis
Classificação Livre
Capacidade: 1000 pessoas
Estacionamento: Não
Acessibilidade: Não
Nenhum comentário:
Postar um comentário