5 lugares imperdíveis para conhecer em Pomerode no Verão - Quero Notícia

Breaking

Rádio

19 outubro, 2024

5 lugares imperdíveis para conhecer em Pomerode no Verão

 5 lugares imperdíveis para conhecer em Pomerode no Verão


Cidade é eleita o melhor destino do Brasil


Foto: (Spitz Pomer) - Divulgação Spitz Pomer


Conhecida como a “Pequena Alemanha”, Pomerode se destaca no turismo nacional. Eleita o melhor destino do Brasil em 2023/2024 pelo site Melhores Destinos, essa charmosa cidade catarinense atrai visitantes de todo o país, oferecendo uma experiência repleta de atrações, gastronomia tradicional e um ambiente acolhedor. “As férias escolares trazem um grande movimento para Pomerode. As famílias que aproveitam os dias quentes nas praias de Santa Catarina estão cada vez mais estendendo suas viagens para dedicar dois ou três dias para explorar a cidade, que encanta pela sua riqueza cultural e preservação das tradições”, comenta Manfredo Goede, presidente da Associação Visite Pomerode. 


Se você busca conhecer o melhor da cultura alemã, confira a seguir uma seleção de locais imperdíveis para aproveitar em Pomerode durante o Verão.

 

Foto: (Torten Paradies) - Divulgação Torten Paradies

Sabores clássicos


Provar a típica culinária da Alemanha é fundamental em Pomerode. Na Rua XV de Novembro, a principal da cidade, logo após o portal, está a Torten Paradies, que preserva receitas tradicionais passadas de geração em geração, celebrando a cultura em cada prato do cardápio. Não deixe de experimentar o buffet de almoço, repleto de delícias alemãs, e a famosa cuca e o strudel de maçã no café colonial.


Aventura em família


Inaugurado em junho, o parque temático Spitz Pomer promete uma movimentação intensa durante sua primeira alta temporada. Com mais de 10 atrações desenvolvidas para proporcionar experiências em meio à natureza, muitas delas inéditas no país, ele oferece atividades para todas as idades, incluindo tirolesa, balonismo, casa na árvore, jogos de campo e muito mais. Para o Verão, trará uma novidade refrescante: uma área molhada de aproximadamente 200 metros quadrados, com uma cascata e chafariz, perfeita para crianças e adultos se divertirem. Durante o Verão, o espaço terá um horário especial de funcionamento, operando diariamente das 10h às 18h. Os ingressos estão disponíveis na bilheteira e no site.


Foto: (Spitz Pomer) - Divulgação Spitz Pomer


Natal alemão


O período natalino em Pomerode é marcado pela Weihnachtsfest, que enfeita a cidade com celebrações, luzes e decorações, tanto nas ruas quanto nas casas dos moradores. O evento ocorre em frente ao Teatro Municipal, onde são montados túneis de luzes, casinhas charmosas e outros elementos tradicionais da cultura natalina alemã. O famoso Tannenbaum, a árvore de Natal, e os presépios de madeira em torre, atraem visitantes e refletem a riqueza cultural da região.


Referência entre Bioparques


Com 92 anos de história, o Bioparque Zoo Pomerode é um destino tradicional que transcende gerações. Reconhecido como o maior zoológico de Santa Catarina e um dos melhores da América do Sul, ele se destaca como referência nacional no acolhimento de animais selvagens e na conservação de espécies ameaçadas de extinção. O bioparque é um exemplo em educação ambiental e sustentabilidade. Com 900 animais de 210 espécies, dos quais 77% foram resgatados de situações de risco e 23% nasceram sob cuidados humanos, o Bioparque Zoo Pomerode prioriza o bem-estar animal e a conservação de espécies ameaçadas de extinção. Além disso, apoia práticas de educação ambiental e pesquisa, contribuindo para a proteção da fauna e a conscientização sobre a importância da conservação, para as presentes e futuras gerações.


Foto: (Spitz Pomer) - Divulgação Spitz Pomer


Cicloturismo e aventura


Para os amantes de aventura, Pomerode integra o Circuito de Cicloturismo do Vale Europeu, pioneiro no Brasil, que abrange 300 quilômetros de estradas rurais, passando por nove municípios. O percurso leva de quatro a sete dias e é repleto de paisagens bucólicas, rica biodiversidade da Mata Atlântica, pequenos comércios e artesanato. A cidade representa o segundo dia do circuito, quando os ciclistas partem de Timbó e pernoitam na “Pequena Alemanha” antes de seguirem para Indaial.


Foto: (Natal Pomerode) - Foto: Daniel Zimermann
Foto: (Bioparque Zoo Pomerode) - Divulgação Bioparque Zoo Pomerode
Foto: (Cicloturismo) - Divulgação Vale Europeu Catarinense



Nenhum comentário:

Postar um comentário