Valdsom Braga promove uma noite cultural na Amazônia
Jeh Coelho e Valdsom Braga - Divulgação
Aconteceu no Partage Shopping Marabá-PA, uma noite cultural amazônica no último dia 12 de setembro. O evento foi intitulado por duas temáticas: “Amazônia Feshaw” “Amazônia Negra”.
Uma noite épica para a região amazônica idealizada pelo artista visual Valdsom Braga em parceria com a estilista Jeh Coelho.
O evento cultural contou com as linguagens da artes plásticas, figurinos, poesia, moda e música.
Crédito de imagem: Divulgação
Assessoria de imprensa Livia Rosa Santana
Valdsom Braga lança a moda Amazônia Fashion Marabá
Valdsom Braga no mês de setembro lança a moda Amazônia Fashion Marabá, em parceria com a estilista Jeh Coelho. O evento foi intitulado com duas temáticas: "Amazônia Feshaw" e "Amazônia Negra". Conta com as linguagens das artes plásticas, figurinos, poesia, moda e música.
"A temática da Amazônia, busca produzir moda e dialogar com comunidade por meio da preservação dos povos originários e quilombolas. Sempre quis produzir uma moda que se conecta diretamente com a comunidade”, diz Valdsom Braga ao relatar sobre seu excelente trabalho.
O evento aconteceu no Partage Shopping Marabá (PA).
Sobre o Espetáculo Amazônia Negra:
Por falar em estreia, teve o show de NilvaBurjak intitulado "Amazônia Negra" - Espetáculo Amazônia Negra é um encontro afetivo com a riqueza e o mistério da floresta amazônica, abrange o público de todas as idades, trazendo canções originais, personagens da cultura e mitologia dos povos originários, uma parte deles foram apagados do nosso contexto histórico, as comunidades quilombolas amazônicas têm um longo histórico, elas se formaram como ponto de apoio para escravizados em fuga. As aldeias eram o refúgio de negros escravizados e traficados no período colonial do Brasil. Atualmente, estas comunidades preservam a história deste povo, simbolizando a resistência e a busca pela liberdade. Só no estado do Pará são mais de 400 quilombos amazônico, esse espetáculo tem a participação especial dos mestres da cultura; Dos reis, Zé do Boi e Ana Luiza e canções populares e autorais da cantora NilvaBurjack e um elenco diverso especiais formado por indígenas, pretos e brancos de diferentes gerações.
O projeto Amazônia Negra - Um olhar sobre a floresta através da música do teatro, possui grande ênfase na visualidade e nas sonoridades da mata, evocando a potência da Amazônia brasileira. Visualmente, temos em cena uma diversidade de texturas, através de painéis de arte gigantescos, com a mescla de objetos cênicos que representam a arte indígena, marionetes, sobras e materiais que possibilitam diferentes moldes no espaço, construindo um espetáculo plasticamente instigante. De onde leva o espectador a um encontro afetivo com a riqueza e os mistérios da floresta Amazônica, ao assisti-lo.
Busca pela Origem - Apesar de ter a proteção da floresta como tema central, o Ator Valdsom Braga que vive o personagem O Pescador de Sonhos conta que a peça continua a tocar em pontos que moldam a jornada de encontro de resgate de nossas origens ao longo da saga poética de encontro com nossas raízes ancestrais. O personagem promove uma verdadeira viagem para dentro de nossos conflitos, existências e memórias afetivas. Dentro dessa Amazônia negra tem histórias, elas são peças vivas, que estão operando em toda parte desse grande bioma.
Arte é uma forma de reconhecer. Não é material, ela está dentro daquilo que a gente pode fazer.
Lançamento Jeh Coelho, moda Country - A digital Influencer e estilista da moda Country Jeh Coelho, lançou uma nova linha intitulada "Rei do Gado", em homenagem ao Dr. Roque Quagliato, na sua proposta que homenageia também a região amazônica encantou o público presente arranco muito aplausos, no desfile modelos e misses esbanjaram simpatia.
As peças exclusivas do lançamento podem ser conferidas pelo Instagram @jcmodacountry.
PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
Entre os destaques do desfile está a participação da cacica Katia Silene Tonkyre e suas netas, KyxàreTototoureKatêjõkware e PrīntikwyiTototoureKatêjõkware, as gêmeas que já carregam a luta pelos povos originários, especialmente da aldeia Akrãtikatêjê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário