Carioca vira Rainha do Reboque: Como Priscila Santos Rompeu Barreiras em um Setor Tradicionalmente Dominado por Homens - Quero Notícia

Breaking

Rádio

27 setembro, 2024

Carioca vira Rainha do Reboque: Como Priscila Santos Rompeu Barreiras em um Setor Tradicionalmente Dominado por Homens

 Carioca vira Rainha do Reboque: Como Priscila Santos Rompeu Barreiras em um Setor Tradicionalmente Dominado por Homens





No setor de reboques, historicamente dominado por homens, uma mulher vem desafiando as estatísticas e quebrando paradigmas. O mercado de reboques no Brasil movimenta bilhões de reais anualmente e, ainda assim, a presença feminina é notavelmente baixa. Priscila Santos, conhecida como a “Rainha dos Reboques”, é a prova viva de que a força feminina pode triunfar em um ambiente que, por muito tempo, foi fechado para as mulheres. Priscila não é apenas uma empresária de sucesso, mas também uma inspiração para milhares de outras mulheres a seguirem seus sonhos.





Quem é Priscila Santos


Priscila Santos nasceu em Timbuí, no município de Fundão, Espírito Santo. Desde cedo, ela mostrou um espírito empreendedor, mas foi no Rio de Janeiro que encontrou a oportunidade para transformar sua visão em realidade. Criada em um ambiente humilde, Priscila lembra com carinho de sua infância em uma pequena comunidade onde todos se conheciam e eram tratados como uma grande família. “Eu tive a melhor infância do mundo”, relembra. “Cresci em um lugar pequeno, cercada por amigos da mesma idade. As mães de todos eram como nossas próprias mães, e isso criou um senso de comunidade e apoio que levarei comigo para sempre.”


Uma Trajetória de Superação e Determinação


Desde cedo, Priscila enfrentou desafios. Descobriu, aos sete anos, em uma briga na escola, que era filha adotiva. Embora fosse a única negra de sua família, ela nunca se sentiu diferente, graças ao amor incondicional e à educação que recebeu. “Meu pai sempre dizia que eu era filha do coração, e isso me fortaleceu”, conta Priscila. Esses ensinamentos moldaram sua personalidade resiliente e a prepararam para os obstáculos que encontraria ao longo de sua vida.


Priscila viveu sua infância em Timbuí, mas foi em Guarapari que passou sua adolescência e os primeiros anos de casada. Com o falecimento de seu pai, Priscila decidiu buscar novas oportunidades e se mudou para o Rio de Janeiro. Inicialmente, a mudança não foi fácil. “Quando cheguei ao Rio, pensei em desistir várias vezes. Era um ambiente completamente diferente, onde tudo parecia permitido, desde o uso de drogas até a prostituição. Eu me senti como um peixe fora d’água”, explica. No entanto, sua determinação de honrar a promessa feita ao pai, de ser seu maior orgulho, a manteve firme em seu propósito.


Desafios e Superações


Empreender em um setor majoritariamente masculino nunca foi tarefa fácil. Priscila enfrentou preconceitos, ceticismo e até mesmo perseguições políticas por ser uma mulher negra ocupando um espaço de destaque. “Ser uma mulher empreendedora no setor de reboques é desafiador. Muitas vezes, eu era a única mulher nas reuniões, e o ambiente não era acolhedor. Mas eu não deixei que isso me abalasse. Eu sabia que meu trabalho e minha dedicação falariam mais alto”, afirma Priscila.


Um dos momentos mais marcantes de sua carreira foi quando Priscila decidiu comprar a empresa Guarapari Auto Socorro, que prestava serviços para seguradoras. Este foi um passo significativo que marcou o início de sua jornada empresarial. Alguns anos depois, Priscila fundou a Rebocar, uma empresa voltada para serviços junto a órgãos públicos, que se tornaria uma das principais do setor no Brasil. “Eu quero que fique claro que a Rebocar foi uma criação minha, do zero. Eu comprei a Guarapari Auto Socorro, mas a Rebocar foi uma empresa que eu mesma fundei,” enfatiza Priscila.





Empoderamento Feminino no Setor de Reboques


Priscila sempre fez questão de ser uma voz ativa em prol da igualdade e da inclusão. Ela utiliza suas redes sociais não apenas para divulgar os serviços da Rebocar, mas também para inspirar outras mulheres a seguirem seus sonhos, independentemente das barreiras que possam enfrentar. “Eu quero mostrar para outras mulheres que é possível, sim, alcançar o sucesso em qualquer área, inclusive nas mais desafiadoras. Nós temos força, inteligência e capacidade para conquistar o que quisermos”, ressalta Priscila.


Planos Futuros e Expansão


O futuro da Rebocar é promissor. Priscila tem planos de abrir novas unidades em estados estratégicos, visando ampliar a presença da marca e oferecer seus serviços a um número ainda maior de clientes. Além disso, ela pretende investir em novas tecnologias para otimizar os processos de remoção e guarda de veículos, mantendo a empresa sempre na vanguarda do setor.


A história de Priscila Santos é um exemplo poderoso de superação e empoderamento feminino. Em um setor tradicionalmente masculino, ela não apenas encontrou seu espaço, mas também se destacou como uma das líderes mais influentes do mercado de reboques no Brasil. Sua trajetória inspira mulheres de todas as áreas a acreditar em seu potencial e a nunca desistir diante dos obstáculos. Como ela mesma afirma, “Não há limites para o que podemos alcançar quando acreditamos em nós mesmas e nos dedicamos de corpo e alma aos nossos sonhos.” 


Fonte: Podcast EdinhoTaOn/ Edno Mariano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário