Gerdau marca presença na 47ª Expointer em meio à retomada do Rio Grande do Sul - Quero Notícia

Breaking

Rádio

25 agosto, 2024

Gerdau marca presença na 47ª Expointer em meio à retomada do Rio Grande do Sul

 Gerdau marca presença na 47ª Expointer em meio à retomada do Rio Grande do Sul


Companhia apresentará portfólio de produtos e soluções voltadas para o setor agropecuário durante principal feira do setor na América Latina





A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, estará presente na 47ª Expointer, principal feira agropecuária da América Latina, que acontece entre os dias 24 de agosto e 1º de setembro em Esteio (RS), com seu portfólio completo de produtos, soluções e serviços em aço. Neste ano, o evento, já tradicional na região, será também um dos símbolos da reconstrução do Rio Grande do Sul, após as fortes chuvas que atingiram o estado em maio.


“A Gerdau, como uma empresa fundada no Rio Grande do Sul há mais de 123 anos, permanece ao lado dos gaúchos diante desse momento desafiador. Além de reforçar o relacionamento com os clientes e demais stakeholders, nossa presença na edição de 2024 da Expointer fortalece a retomada do protagonismo e força inerentes ao povo gaúcho”, afirma Débora Junge Baum, líder de marketing da Gerdau.


Em seu estande, a Empresa exibirá seu portfólio de produtos que atendem ao setor do agronegócio, com destaque para a linha de arames ovalados, ideais para terrenos planos devido à sua elevada carga de ruptura, que permite estiragem em longas distâncias e alta resistência ao impacto de animais. O formato do produto proporciona uma maior área de contato no arremate do arame, facilitando uma melhor fixação. Os visitantes também poderão conhecer outros produtos em aço da linha agro da companhia e conversar com especialistas da Gerdau sobre as tendências do setor.


Além disso, o arame de solda MIG Copper Free da Gerdau complementa o portfólio de soluções voltadas para a soldagem de peças e componentes, com aplicações específicas em implementos, estruturas e rodovias. A eliminação do cobre no produto resultou em maior qualidade e estabilidade na soldagem, aumentando a produtividade em soldas automatizadas e robotizadas.


A Expointer 2024 feira reunirá os principais expositores do setor agropecuário, apresentando o que há de mais relevante para os produtores rurais. Em 2023, mais de 800 mil pessoas estiveram presentes na feira.

 

Serviço - Expointer

Data: 24 de agosto a 01 de setembro

Endereço: Parque Estadual de Exposições Assis Brasil - BR 116 KM 13 - Esteio, RS

Estande Gerdau: Quadra 28


 

Sobre a Gerdau  


Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,86 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).



Mais informações

gerdau@fsb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário