Domingo de decisão no inédito torneio internacional de Beach Tennis de Rio Brilhante (MS)
Atleta do Mato Grosso do Sul vai à semi com venezuelana e buscará o título. Evento BT 100 tem semifinais pela manhã e decisões a partir das 14h
Foto: Quadra central lotada nas disputas deste sábado em Rio Brilhante / Crédito: Andre Thome - Fotografia Esportiva
Foram definidos, na noite deste sábado, 17, os semifinalistas do masculino e do feminino do torneio BT 100 em Rio Brilhante (MS), o primeiro torneio internacional de Beach Tennis da história de Mato Grosso do Sul, válido pelo circuito mundial da Federação Internacional de Tênis. O evento distribui US$ 10 mil em premiação total (cerca de R$ 55 mil).
Na chave feminina as quatro principais cabeças de chave se classificaram. A atleta de Campo Grande (MS), Camila Gouvea e a venezuelana Andrea Colavita derrotaram nas quartas de final Ana Merola e Julia Vasconcelos por um duplo 6/4 e encaram a dupla cabeça de chave 2 da paranaense Flávia Deboni e a paulista Amanda Helminsky. A outra semi será entre as principais favoritas, Julianna Martins e Laura Pimenta contra Laura Rigotti e Mariana Peracini.
"Essa abertura de segundo set foi muito boa, entramos firmes e consistentes, estávamos leve jogando. No 5 a 1 um detalhezinho, elas começaram a crescer, tomamos porrada pra todo lado, mas recuperamos no final. Estou muito feliz e é isso aí", disse Gouvêa.
Na chave masculina, o ex-top 10 e vice-campeão mundial de 2017 pelo Brasil, Ralff Abreu e o parceiro carioca João Carneiro, confirmaram favoritismo batendo Pedro Santos e Ricardo dos Santos por 6/4 6/2 e enfrentam os principais favoritos Davi Ballerini e Matheus Buemo que passaram por Luiz Gimpel e Lucas Stansky por um duplo 6/3. A outra semi será entre os cabeças de chave 5, Matheus Garcia e Pedro Rudgio contra a terceira melhor parceria do evento de Pedro Mattos e Lucas Lima.
As semifinais do feminino começam a partir das 10h locais (11h de Brasília) na Arena Bora Beach. A seguir teremos as semis do masculino. As decisões começam às 14h locais no feminino e logo na sequência do masculino.
Cada dupla campeã receberá mais de 100 pontos no ranking mundial.
A competição tem a chancela da Federação Sul-Matogrossense de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis. O evento é uma realização da agência NIU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário