Primeira Bienal Internacional de Arte Postal 2024 - Latinoamérica, El Caribe y El Mundo Unidos - Quero Notícia

Breaking

Rádio

16 julho, 2024

Primeira Bienal Internacional de Arte Postal 2024 - Latinoamérica, El Caribe y El Mundo Unidos

 Primeira Bienal Internacional de Arte Postal 2024 - Latinoamérica, El Caribe y El Mundo Unidos




 

Primeira Bienal Internacional de Arte Postal 2024 - Latinoamérica, El Caribe y El Mundo Unidos, vai acontecer com exposições programadas para setembro e outubro de 2024, no México e Brasil, é será uma ótima oportunidade para artistas empreendedores.


No Brasil a agenda assinala a capital Brasília para apresentar as obras dos participantes no Museu dos Correios e no México o local da exposição será no Palácio Postal na Cidade do México.






Além da ampla difusão dos trabalhos e marcas dos artistas participantes, a união de importantes comitês abrirá as exposições com presença de autoridades dos dois países e comitiva de artistas locais para celebrar os 190 anos e relações diplomáticas e amizade entre Brasil e México. Os comitês.


Esse projeto é liderado pelos seguintes comitês Nacionais da AIAP (Associação Internacional dos Artistas Plásticos ):- Brasil - SINAP-ESP / AIAP – Sindicato Nacional dos Artistas Plásticos, - México -  ARTAC – Associación de Artistas Plásticos de México, A.C.


E somam com Brasil e México, comitês de países de praticamente toda América Latina e Caribe, Europa, EUA, Japão e Coreia.


 



O coordenador brasileiro da Bienal Internacional de arte Postal 2024,  Paco de Assis , conta que o curador será Prof. Dr. Oscar D´Ambrosio e observa que ser recebido pelo Museu dos Correios em Brasília Palácio Postal na Cidade do México comprova que nosso histórico de projetos atende exigências de rigorosa curadoria, profissionais experientes em seus segmentos e artistas de excelente técnica. E relembra que os grandes beneficiados são os artistas participantes, que somam aos seus currículos, eventos realmente importantes.

No México a coordenação se dá pela Mestra Graciela Ferreiro Robles.

 

Paco de Assis ressalta que a carreira artística, seja qual for o segmento, exige que o profissional faça rede relacionamentos, reciclagem, participe de convenções e congressos, domine gestão e, principalmente, invista em aprimoramento técnico. Os artistas que assim trabalham é um empreendedor e têm chances de sucesso infinitamente maiores do que os que não empreendem, pontua.

 

A empresa responsável pela produção executiva é a Cia Arte Cultura, empresa de marketing artístico, sediada em São Paulo, há 20 anos no mercado, reunindo os melhores profissionais e parcerias e tem como objetivo alavancar carreira de artistas visuais.


Exposições coletivas e individuais, nacionais e internacionais, congressos, vídeos e projetos de desenvolvimento artístico estão entre os serviços que oferece.  www.ciaartecultura.com.br





 

Sobre os trabalhos


Cada artista participa com dois trabalhos em tamanho A4, um para cada país, em qualquer técnica, sem chassi ou moldura. Os trabalhos devem estar inspirados em um poema de autor mexicano ou brasileiro. Os detalhes da apresentação dos trabalhos, cronograma, valores e endereços, podem ser conferidos em https://www.ciaartecultura.com.br/regulamento-brasil-mexico

 

Sobre a AIAP


https://www.aiap-iaa.art/membership.lists.htm

Criada em 1954, a AIAP - Associação Internacional de Artes Plásticas mantém sua sede na UNESCO em Paris.

Através de seus 92 Comitês Nacionais distribuídos entre 74 países, A AIAP é assessora de artes visuais da UNESCO; e através da organização de encontros regionais e estudos levanta a situação dos artistas em diferentes regiões culturais do mundo.


É uma rede que reúne organizações que representam os artistas visuais profissionais, reúne mais de 100 organizações em todo o mundo, coopera e coordena suas atividades com a UNESCO e outras organizações no domínio das artes e da cultura.


Entre os principais objetivos da AIAP estão: o intercâmbio entre artistas e organizações que atuem nos domínios da arte e da cultura, o debate e desenvolvimento artístico e a promoção do fluxo de informações relativas às condições de trabalho, sistemas de segurança, direitos de autor e de livre circulação de obras de arte.


A AIAP propõe debates sobre temas relacionados com as artes, como a legislação tributária, o financiamento, a diversidade cultural e educação artística. Possui estreito contato com outras organizações culturais europeias, como o Fórum Europeu de Artes e Património (FEAP) e do Conselho Europeu de Artistas (ECA).


Todo artista filiado ao SINAP-ESP está automaticamente filiado à AIAP através do Comitê Nacional Brasileiro da AIAP, ONG em parceria oficial com a UNESCO.


 

SINAP-ESP - www.sinapespiap.com.br

Constituído sem fins lucrativos, defende e representa a categoria profissional dos artistas plásticos, artistas visuais e fotógrafos, empregados ou não, visando à melhoria das condições de vida e trabalho de seus representados, à independência e autonomia da representação sindical, bem como à manutenção e defesa das instituições democráticas, da moralidade e da probidade no trato da coisa pública, acima dos interesses pessoais.


Atua ainda na representação legal nos interesses individuais e/ ou coletivos, perante quaisquer pessoas físicas ou jurídicas, inclusive autoridades judiciárias ou administrativas, em questões judiciais ou administrativas e a participação nas negociações coletivas de trabalho, quando for o caso.

O SINAP-ESP agrega o Comitê Nacional Brasileiro da AIAP - ONG em parceria oficial com a UNESCO. 



Serviço
Informações: Paco de Assis
Contato: +55 11 98571 1766 – Whats App
email: assessoria@ciaartecultura.com.br
Assessoria de imprensa: GL Assessoria de Comunicação/Gisele Lahoz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário