No dia 13 de julho de 2024 (sábado), às 15h, com entrada gratuita, os músicos João Oliveira ( @joaooliveiramusik ), Jota Erre ( @jotaerreoficial ) e Kabé Pinheiro ( @kabepinheiro ) apresentam mais um show da turnê “Terra Batida”, desta vez na Praça da Matriz da Estância Climática de Cunha (SP). O show integra a programação da 29ª Temporada de Inverno - Festival Acordes na Serra.
Terra Batida - Foto de Malu Freire - @produtoravmd |
“Terra Batida” é uma proposta idealizada pelos músicos instrumentistas, produtores e pesquisadores João Oliveira, Jota Erre e Kabé Pinheiro, que transita de forma poética e divertida por diferentes ritmos tradicionais brasileiros como o samba, maracatu, congada, jongo e outros.
Partindo dessa essência universal que é o som percussivo, os músicos capturam o legado desses instrumentos típicos da alma brasileira para convidar a plateia para um mergulho que vai além de regionalismos e adentra o universo da criação, onde as fronteiras são universais.
Apostando na versatilidade deste trio de artistas, João Oliveira, Jota Erre e Kabé Pinheiro se unem para apresentar composições que visitam as profundas raízes da música popular brasileira, mas também a mais livre improvisação, convidando o público a adentrar o universo de emoção gerado por esse encontro.
Uma concepção criativa de se fazer música brasileira e contemporânea, que deságua em uma profunda interação entre os músicos no palco, exaltando a expressão da particularidade que se propõem com o espetáculo “Terra Batida”.
As ações fazem parte do projeto "Terra Batida", contemplado pelo ProAC Editais para a realização de uma Circulação de Shows em 2024.
Sobre os músicos de Terra Batida
João Oliveira é cantor, compositor, multi-instrumentista, pesquisador e produtor musical. Apresentando diferentes características e sonoridades, com uma capacidade ímpar de unir ideias e sons de maneira original e criativa, o músico celebra a música popular, a arte e a história da cultura do Brasil, através de composições que transitam entre as tradições culturais brasileiras e a música instrumental contemporânea, mostrando também as diversas influências musicais do mundo na música brasileira.
Já o artista Jota Erre tem o ritmo como parte vital de seu pensamento, comportamento e maneira de se relacionar com o mundo. Nascido em Pernambuco, utiliza a voz como mais um instrumento em seu set, expondo a poesia onomatopéica de chão batido de suas canções, encaixando cada sílaba num groove pulsante.
O terceiro integrante do projeto é Kabé Pinheiro. Músico Percussionista e Baterista, Produtor, Compositor, Sapateador, Diretor e Produtor Audiovisual, Kabé é especialista em gravações e mixagens a distância, e pesquisa as relações entre música e dança, percussão e ritmos instrumentais, corporais e vocais como objetos sonoros.
Informações: www.instagram.com/joaooliveiramusik, www.instagram.com/jotaerreoficial e www.instagram.com/kabepinheiro
Ficha Técnica - João Oliveira: voz , violões e percussão. Jota Erre: percussão e voz. Kabé Pinheiro: percussão, sapateado e voz. Luciana Passarini (Carretel Arte e Música): Produção Executiva - Coordenação geral. Luciana Gandelini: Assessoria de Imprensa. Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e ProAc.
SERVIÇO: Show “Terra Batida”
Com João Oliveira, Jota Erre e Kabé Pinheiro
Sinopse: Apresentando diferentes características e sonoridades, João Oliveira, Jota Erre e Kabé Pinheiro, músicos versáteis e criativos, se unem para apresentar composições que transitam desde as profundas raízes da música popular brasileira até a mais livre improvisação, convidando a plateia a participar ativamente da emoção que gera esse encontro.
Duração: 70 minutos
Classificação Livre – Grátis
Quando: 13 de julho de 2024 (sábado) – Horário: 15h
Onde: 29ª Temporada de Inverno - Festival Acordes na Serra - Endereço: Praça da Matriz - Espaço para eventos - Estância Climática de Cunha - SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário