O oboísta Alex Klein é único músico brasileiro a ganhar um prêmio "Grammy" na música erudita. Tem carreira de sucesso mundo afora com apresentações em diversos países. Já atuou na prestigiada Orquestra Sinfônica de Chicago onde não se bicou com o Ricardo Mutti e foi dispensado.
Talentoso no seu instrumento foi parar em Calgary no Canadá. Em 22 de Abril a direção da orquestra abriu uma investigação sobre má conduta de dois músicos sem citar nomes. Essa semana a orquestra emitiu outro comunicado informando que um investigador terceirizado concluiu seu trabalho e que dois músicos foram dispensados.
O nome e a biografia de Alex Klein, principal oboísta da orquestra, não consta mais no site da orquestra. Sites canadenses informam que o motivo da demissão são comentários online desrespeitosos feitos contra mulheres.
Nenhuma das partes se manifestou a respeito do ocorrido. Seria importante um comunicado oficial da Orquestra Filarmônica de Calgary esclarecendo com clareza o porque da demissão e os demitidos também se defendendo em nota. A The Calgary Musicians Association que representa os músicos até o fechamento desse texto também não se manifestou
Na gringa levam muito a sério a conduta do cidadão onde não são tolerados comentários desrespeitosos contra minorias.
Ali Hassan Ayache
Fonte: https://www.theglobeandmail.com/arts/theatre-and-performance/article-calgary-philharmonic-removes-two-musicians-after-month-long/
Nenhum comentário:
Postar um comentário