Madonna no Brasil: Nordestinos vão ao Rio de Janeiro para show de encerramento da “Celebration Tour”
Previsão de espectadores para o show é de 1,5 milhão de pessoas
Reportagem: Gabriel Mileno
Edição: Graziela França
A icônica cantora norte-americana, Madonna, retorna ao Brasil após mais de 10 anos sem se apresentar no país, trazendo consigo sua “Celebration Tour”. O aguardado evento acontecerá no próximo sábado (4), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Com uma expectativa de público de 1,5 milhões de espectadores, o show promete marcar história e, claro, pessoas de todo o país irão se deslocar para prestigiar o show gratuito que encerrará a turnê mundial.
Entre eles está a jornalista alagoana Raíssa França, que partirá de Recife em um “bate e volta” especialmente para o evento. Apesar das preocupações iniciais com logística e segurança, Raíssa decidiu não perder a oportunidade de testemunhar um momento tão aguardado.
Raíssa França compartilha uma ligação especial com a música de Madonna, especialmente com a canção “Frozen”, lançada no álbum “Ray of Light”, de 1998. Sua conexão com a cantora vai além do âmbito musical, remontando à infância, quando seu tio, que era intersexo, a introduziu ao universo de Madonna. Infelizmente, seu tio faleceu antes de poder cumprir a promessa de acompanhá-la em um show da artista.
Para Raíssa, Madonna representa não apenas um ícone da música pop, mas também um símbolo de empoderamento feminino e de luta contra o machismo. Ela destaca a coragem da cantora em abordar temas considerados tabus e em desafiar convenções sociais.
“A Madonna sempre falou sobre assuntos considerados tabus abertamente, e tem realmente essa representatividade. Ela representou não só a comunidade LGBT, mas também muitas mulheres, quando fala sobre machismo, quando se empodera e traz reflexões. Ela incomodou muita gente por ter essa personalidade forte, por não ter medo e ir em frente”, reforça a fã.
Eduardo Chianca, piloto comercial de avião e professor de aviação, também não hesitou em decidir sua ida ao show. Saindo de João Pessoa, na Paraíba, Eduardo espera vivenciar um momento memorável ao lado do seu namorado, aproveitando também para explorar a cidade do Rio de Janeiro. Ele também tem a música Frozen como a preferida, mas a cantora também é conhecida por hits atemporais como Vogue, Like a Prayer e Hung Up.
Raíssa França com seu tio, Raí - Crédito: Agência Tatu |
Cada um tem sua música preferida da cantora, afinal, são 40 anos de carreira e 14 álbuns de estúdios lançados! Confira o possível setlist das músicas perfomadas na Celebration Tour e fique por dentro do que esperar do show:
Público esperado
Para se ter ideia da dimensão, a Prefeitura do Rio de Janeiro espera aproximadamente 1,5 milhões de pessoas na praia de Copacabana, em frente ao Hotel Copacabana Palace, local onde a cantora está hospedada, e onde foi montado o palco e toda a estrutura.
Desconsiderando Maceió, capital e município mais populoso de Alagoas, seria preciso juntar a população de 95 municípios do interior do estado, que tem 102 ao todo, para preencher o público estimado do show.
Nenhum comentário:
Postar um comentário